InícioMajor League SoccerAlexandre Pato é contratado pelo Orlando City

Alexandre Pato é contratado pelo Orlando City

ATUALIZAÇÃO (12 DE FEVEREIRO)

Nesta sexta-feira (12), o Orlando City anunciou a contratação do atacante brasileiro Alexandre Pato. Tempo de contrato e forma da transação não foram reveladas. O anúncio veio de forma inusitada em post no Twitter. Confira:

  • Matéria em atualização.

MATÉRIA ORIGINAL (9 DE FEVEREIRO):

Segundo o jornalista César Luis Merlo, o Orlando City quer contratar o atacante brasileiro de 31 anos, Alexandre Pato, e já teria feito uma oferta pelos seus trabalhos. O jogador viria de graça, só com os salários a serem acertados, já que está sem clube desde agosto de 2020.

Ele viria ao Orlando para suprir a necessidade de atacantes no momento, após a saída de Daryl Dike por empréstimo. Akindele seria a única opção experiente para posição atualmente.

Nascido em Pato Branco, no Rio Grande do Sul, Alexandre Pato começou sua carreira no Internacional em 2006, ficando no clube gaúcho até 2007, quando chamou a atenção do Milan/ITA por sua meteórica ascensão. No clube italiano ficou até 2013, com altos e baixos nos quase seis anos que vestiu a camisa rubro-negra. Depois disso, voltou ao Brasil e representou o Corinthians, numa transação que envolveu valores recordes de R$ 40 milhões, porém sem rendimento esperado dentro de campo. Foi no São Paulo, em sua passagem em 2015, que ele conseguiu desempenhar um bom futebol, mas que logo nos anos posteriores nos quais representou vários clubes, como Chelsea/ING, Villarreal/ESP e TJ Tinhai/CHN, não repetiu o mesmo sucesso.

Em seus 14 anos de carreira, Pato ganhou títulos como o Campeonato Italiano, Mundial de Clubes da FIFA e a Copa da Confederações com a Seleção Brasileira em 2009.

(Capa: Reprodução/ Twitter TJ Tinhai)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1