InícioMajor League SoccerFC DallasFC Dallas desmente parceria com Cruzeiro

FC Dallas desmente parceria com Cruzeiro

ATUALIZAÇÃO (4 de fevereiro)

Alisson Guimarães, Head de Comunicação do Cruzeiro, informando a imprensa sobre a suposta parceria com o FC Dallas

Apesar do Cruzeiro ter informado que havia estabelecido uma parceria com o FC Dallas, Gina Miller, Vice-Presidente de comunicação do clube texano, desmentiu a notícia, nesta quinta-feira (4). Miller classificou a suposta parceria como “falsa e imprecisa”.

Mesmo diante da afirmação da dirigente, Alejandro Viniegra embarca para os Estados Unidos no próximo domingo (7).

MATÉRIA ORIGINAL (3 de fevereiro)

O FC Dallas está próximo de confirmar a contratação do meia-atacante Alejandro Viniegra, do Cruzeiro. O jogador, de 18 anos, irá sem custos para a franquia do Texas enquanto o clube de Minas Gerais manterá um percentual dos direitos econômicos do atleta. Alejandro, à princípio, será incorporado à equipe sub-20 do Dallas. A saída do atleta foi publicada em primeira mão pelo portal “Deus Me Dibre”.

A ida do meia-atacante para o FC Dallas foi alinhada por André Mazzuco, Diretor de Futebol do clube mineiro. De acordo com o dirigente, as duas agremiações firmaram uma parceria que prevê a ida de jogadores das categorias de base do Cruzeiro para os Estados Unidos, além de “oportunidade institucionais e esportivas”.

Alejandro Viniegra era tratado como jóia em Minas Gerais, mas a complicada situação financeira que atravessa o clube tem forçado a saída prematura de atletas para fazer caixa.

FIlho de mãe brasileira e pai mexicano, Alejandro estreou pelo Cruzeiro em 2018, durante uma partida contra o Bahia. O meia-atacante também já foi convocado para a seleção brasileira sub-16, em 2017. Em novembro passado, o jogador foi convocado pela seleção mexicana sub-20 e passou três meses realizando sessões de treinamentos virtuais.

(Capa: Divulgação/ FC Dallas)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1