Na última quinta-feira (4), o FC Cincinnati realizou a contratação de Brenner, atacante de 21 anos relevado pelo São Paulo/BRA. Contudo, o anuncio pela equipe da Major League Soccer veio apenas na última segunda-feira (8). Antes da nota oficial, o Cincinnati divulgou um vídeo em suas redes sociais para tratar da divulgação.
Vale ressaltar que a chegada de Brenner na liga representa a transferência mais cara da história da liga em valores que se aproximam de 18 milhões de dólares divididos em 13 milhões pela venda, dois milhões relacionados as participações além de 20% de “mais-valia” para futuras negociações.
O Território MLS teve acesso à coletiva de imprensa com Gerard Nijkamp, diretor do FC Cincinnati, para tratar da nova aquisição da equipe:
Ambições para 2021
Nijkamp começou sua participação afirmando que “este é um momento muito importante na história da equipe. Um começo de novos tempos por aqui”.
“Fizemos poucos gols na última temporada e estamos dispostos, como uma equipe a mudar esta realidade, mas é preciso ter paciência. Ainda este ano, pretendemos fortificar a parceria com o Hoffenheim/ALE e começar a jogar em nosso novo estádio.” Disse o diretor após o Cincinnati ter marcado apenas 11 gols na última temporada.
Jovens na MLS
“É notório que, cada vez mais, a MLS tem contado com muitos jovens talentos em suas franquias e isso foi um grande fator que determinou a vinda de Brenner aos Estados Unidos.” Afirmou. “Com base nisso, nosso foco tem seguido a mesma linha de trabalho ao trazer jovens com habilidade e muito potencial.” Ressaltou Nijkamp.
Calvin Harris, jovem atacante selecionado no Super Draft de 2021 e Brenner são grandes exemplos dessa política em Cincinnati.
Quando questionado sobre como o nome de Brenner surgiu no radar do time de Ohio, Nijkamp fez questão de congratular o trabalho realizado na diretoria e na equipe de olheiros, que identificaram o brasileiro e a possiblidade de comprá-lo.
Parceria com o São Paulo
Ainda na coletiva de imprensa, o diretor da equipe foi questionado sobre a eventual parceria que seria formada entre as duas partes. Nijkamp, no entando, desconversou sobre o assunto e evitou entrar em detalhes.
Contudo, o diretor confirmou e reconheceu que houve conversas entre as equipes ao final de sua fala.
(Capa: Reprodução/Getty Images)