No último Sábado (13), Anderson Santamaría, jogador do Atlas/MEX, foi flagrado curtindo uma festa e, consequentemente, participando de uma aglomeração.
Vivemos em tempos em que todas as medidas de proteção sanitária possíveis devem ser tomadas a fim de evitar a propagação da Covid-19. Isso posto, é claro que os olhos dos fãs de esportes estão voltados aos atletas, tanto pelo exemplo que são – ou deveriam ser – para a sociedade.
Uma consequência do descuido pode resultar na contaminação em massa. Esse fato, que que poderia ocorrer em todos os clubes da competição, prejudicaria o torneio caso algum integrante se descuide.
Infelizmente, em um espaço de praticamente um mês, estamos vendo o terceiro jogador da Liga MX flagrado em festas, as quais obviamente não haviam as necessárias medidas de distanciamento social.
Primeiramente tivemos o atacante do Cruz Azul/MEX, Jonathan Rodríguez. Mais recentemente, o lateral-direito Alan Mozo que é o capitão do Pumas/MEX. Agora é a vez do zagueiro peruano Anderson Santamaría, jogador do Atlas/MEX, desrespeitar os protocolos da liga e da nossa sociedade como um todo.
Punição
Assim como os demais jogadores, Santamaría foi suspenso de atividades no clube, além de sofrer multas por parte do Atlas e da própria Liga. Espera-se que as punições aos jogadores em questão iniba e conscientize os demais.
(Capa: Reprodução / Twitter Atlas FC)