Sebastian Berhalter, filho do treinador Gregg Berhalter, é emprestado ao Austin FC por uma temporada
O meio-campista Sebastian Berhalter, de 19 anos, foi emprestado pelo Columbus Crew ao Austin FC. O atleta é filho do treinador da Seleção Americana (USMNT), Gregg Berhalter, com quem Josh Wolff, treinador do novo clube do jovem, já trabalhou no próprio Columbus quando Wolff era auxiliar técnico.
Sebastian nasceu em Londres/ING, mas tem nacionalidade americana e foi cria da base do Crew, onde fez sua primeira temporada como profissional e já foi campeão da MLS Cup, em 2020, com nove jogos em 394 minutos disputados. Ele chega para ser opção no meio-campo do Austin, que em sua primeira temporada já conta, entre outros atletas, o experiente Alexander Ring, viindo do New York City, Tomás Pochettino que veio do Talleres/ARG e o paraguaio Cecílio Dominguez ex-Guarani/PAR.
Sobre o empréstimo, o presidente do Columbus Crew, Tim Bezbatchenko, comentou: “Como um jovem jogador, é importante para Sebastian obter minutos regulares para ajudar no seu desenvolvimento”. Já o diretor esportivo do Austin FC, Claudio Reyna, ressaltou as qualidades do atleta e disse: “Sebastian é um meio-campista talentoso que irá adicionar profundidade para o nosso plantel crescer”.
O Austin tem a opção de compra no final do contrato de empréstimo de uma temporada, e terá de pagar uma verba extra por premiação que pode ser adicionada no futuro aos cofres do Columbus Crew de acordo com a performance do meia.
(Foto: Reprodução/Rede Social do Jogador)