Confira a opinião do redator do Território MLS, Percel Macedo, sobre quatro possíveis candidatos a artilharia da MLS em 2021
A pouco mais de um mês do início da 26º temporada da MLS, um tema sempre entra em debate nos prognósticos iniciais de um campeonato: quem tem maiores chances de ser o artilheiro? Essa questão, só o tempo responderá. Mas vamos analisar os números dos jogadores e elencar quatro possíveis candidatos ao posto máximo de goleador da temporada.
DIEGO ROSSI – LAFC
Atual dono da MLS golden boot (nome do premio dado ao artilheiro), o uruguaio Diego Rossi atingiu, na temporada passada, 14 gols em 19 jogos. Por isso, continua sendo um dos candidatos ao posto de goleador junto ao Los Angeles FC.
Saiba Mais: Diego Rossi se torna o artilheiro mais jovem da história da MLS
CARLOS VELA – LAFC
O experiente atacante mexicano, Carlos Vela, sempre figura como potencial artilheiro da temporada. Para isso, basta lembrar o excepcional feito do atacante em 2019 quando se tornou o recordista do prêmio com 34 gols marcados. Além disso, o jogador também alcançou o recorde de soma em participações em gols e, com isso, somando seus 34 gols com as 15 assistências distribuídas o craque participou ativamente em 49 gols do time que supera 57% dos 85 gols marcados na temporada pelo LAFC. Com números assim, Vela segue firme na disputa pela Golden Boot 2021.
Saiba Mais: A história do Golden Boot e os favoritos de 2020
Josef Martinez – Atlanta United
Brilhante em 2018, quando ajudou sua equipe a conquistar a MLS Cup, Josef Martinez também figura no imaginário dos fãs da MLS como candidato a uma segunda Golden Boot. O atacante venezuelano, que conquistou o prêmio com 31 gols em 2018, pode retornar ao posto após ver por dois jogadores do LAFC à sua frente nas duas últimas temporadas.
Vale ressaltar que Martinez ainda se recupera de uma lesão no joelho.
Gyasi Zardes – Columbus Crew
O talentoso atacante norte americano Gyasi Zardes tem alcançado uma boa média marcando 48 gols desde sua chegada ao Columbus Crew em 2018. Peça fundamental no título de 2020, ficou muito perto do prêmio com seus 12 gols e deve lutar em busca do prêmio nesta temporada.
*A coluna “Opinião TMLS” traz a visão de seu autor e não necessariamente representa a posição do portal Território MLS.
(Capa: Reprodução/Twitter LAFC)