InícioMajor League SoccerOuça! Antônio Carlos, do Orlando City, conversa com o Território MLS

Ouça! Antônio Carlos, do Orlando City, conversa com o Território MLS

Titular do Orlando City, Antônio Carlos participou de uma entrevista descontraída com o Território MLS e não deixou pergunta sem resposta

O zagueiro Antônio Carlos, de 28 anos, já vestiu a camisa de grandes clubes brasileiros. Depois de dar seus primeiros chutes na base do Fluminense, o defensor, natural do Rio de Janeiro, atraiu a atenção dos holofotes nos juniores do Corinthians, em 2011, durante a disputa da tradicional Copa São Paulo. Formando dupla com Marquinhos, hoje no Paris St. Germain e titular da Seleção Brasileira, Antônio Carlos foi o autor dos dois gols que garantiram o título daquela edição na final vencida por 2 a 1, ironicamente, contra o Fluminense.

Um ano depois, sem muito espaço no Timão por conta da concorrência com zagueiros mais experientes como Chicão e Leandro Castán, Antônio Carlos começou a se aventurar por equipes menores do futebol brasileiro. Depois de passagens por Oeste e Tombense, foi no Avaí, que as boas atuações do zagueiro fizessem com que o Flamengo se interessasse pelo jogador de 1.91m de altura. Com vínculo apenas até dezembro de 2016, mas, novamente sem espaço entre os titulares, o Antônio Carlos permaneceu apenas cinco meses no Rubro Negro até ser negociado com a Ponte Preta. 

Em Campinas, o defensor encaixou uma sequência de 14 jogos na Macaca e anotou um gol na disputa do Campeonato Brasileiro de 2016. A segurança demonstrada em campo na retaguarda da Ponte Preta fez com que outro gigante do futebol brasileiro resolvesse apostar no zagueiro carioca para o ano seguinte e, em janeiro de 2017, era a vez do Palmeiras contar com jogador.

No Alviverde, Antônio Carlos disputou três edições da Copa Libertadores da América, além de participar da campanha que rendeu o título do Campeonato Brasileiro de 2018 ao clube paulista. Entretanto, o zagueiro se viu mais uma vez perdendo espaço e resolveu apostar no convite feito pelo Orlando City para fortalecer uma das piores defesas da MLS. Em 2019, os Lions sofreriam 74 gols em 34 partidas, mas o fraco desempenho não foi impedimento para que o brasileiro conversasse com sua família e decidido pela mudança para os Estados Unidos.

Passados mais de um ano após o desembarque de Antônio Carlos em Orlando, a zaga da equipe deixou de ser problema, o clube passou a ser visto com outros olhos e, atualmente, conta com um elenco equilibrado e que, certamente, pode sonhar em grandes feitos para a temporada de 2021 que está prestes a começar.

Após disputar o terceiro amistoso de preparação do Orlando City para a competição – vitória por 3 a 1 sobre o Philadelphia Union -, Antônio Carlos conversou com o Território MLS e abordou a motivação para atuar na MLS, diferenças técnicas entre o futebol da terra do Tio Sam e o praticado no Brasil, a chegada e o convívio de Alexandre Pato na equipe da região central da Flórida, revelou que recebe ligações de jogadores brasileiros perguntando sobre a liga e ainda, como todo bom carioca, fez uma brincadeira sobre o clima de Orlando que não andava sendo generoso com quem nasceu no Rio de Janeiro.
 
Confira o bate-papo a seguir:

Ouça também no Deezer e no CastBox. Basta procurar por Território MLS;

(Capa: Reprodução/Orlando City)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1