InícioMajor League SoccerFC CincinnatiFC Cincinnati ainda não fechou elenco, revela dirigente

FC Cincinnati ainda não fechou elenco, revela dirigente

Mandachuva do FC Cincinnati diz que clube ainda busca pelo menos mais dois reforços para completar seu elenco

Depois de agitar o mercado de jogadores com contratações de impacto como o atacante brasileiro Brenner, o meia-atacante argentino Luciano Acosta, o FC Cincinnati ainda não se dá por satisfeito. Nesta quarta-feira (16), o General Manager da equipe, Gerard Nijkamp, revelou que o clube ainda busca pelo menos mais dois atletas para completar o elenco visando a disputa da próxima temporada da MLS. 

“É importante continuarmos contratando jogadores certos para nosso grupo, como fizemos com várias novas aquisições. Ainda estamos procurando peças. Temos grande necessidade de um zagueiro central e também de outro winger (atacante que atua nos lados de campo). É um trabalho em andamento”, revelou o dirigente na coletiva para anunciar a chegada de Luciano Acosta.

Apesar das caras novas que o FC Cincinnati contratou com o intuito de se reforçar, Nijkamp sabe que o clube poderá se desfazer de alguns jogadores. Durante a entrevista, o GM da franquia negou que tenha recebido propostas para se desfazer de alguma peça de seu elenco. 

“Neste momento, nada está acontecendo nessa frente. É claro que a quantidade de jogadores está aumentando, então teremos que tomar decisões pelos jogadores, especialmente os jovens, que precisam de tempo para jogar”, disse o General Manager. 

Apesar da negativa do dirigente, um jogador do Cincinnati já deixou claro seu desejo para deixar a equipe: o meia-atacante Frankie Amaya. Selecionado na primeira posição geral do MLS SuperDraft de 2019, o jovem prospecto, de 20 anos, entende que um novo clube poderia proporcionar mais minutos em campo. Além de Amaya, o atacante holandês Jurgen Locadia e o meio-campista Allan Cruz são alvos frequentes de especulações que envolvem suas saídas. 

(Capa: Reprodução/Twitter FC Cincinnati)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1