Necaxa e Juárez estreiam novos técnicos essa noite

0
13
AGUASCALIENTES, MEXICO - APRIL 22 : View of Victoria stadium during a match as part of the Clausura Tournament 2011 at Victoria Stadium on April 22 , 2011 in Aguascalientes, Mexico. (Photo by Gerardo Zavala/LatinContent via Getty Images)

O Guard1anes 2021 viu os primeiros técnicos serem demitidos no torneio, Necaxa e Juárez mudam o comando na busca uma reação na competição

Necaxa Juárez novos técnicos
(Foto: Reprodução/Getty Images)

Necaxa/MEX e Juárez/MEX se encontram nesta sexta-feira (19) às 22:00 no estádio Victoria em Aguascalientes, casa do Necaxa, para dar continuidade a 12ª rodada do campeonato mexicano. O duelo, aparentemente comum entre duas equipes na parte debaixo da tabela, esconde uma peculiaridade: ambos clubes demitiram seus técnicos e estão estreando novos treinadores para a partida.

O Necaxa teve um péssimo início também no torneio passado até que contrataram José Guadalupe Cruz que foi responsável por uma arrancada da equipe até a zona de classificação. Mesmo sob o comando de Profe Cruz, o Necaxa iniciou o Guard1anes 2021 também com péssima campanha, ocupando a lanterna da liga e, por isso, o treinador foi demitido. Os Rayos tentam repetir a fórmula da mudança de técnico para tentar se classificar, e para isso trouxeram o experiente Guillermo Vásquez, o Memo Vásquez, para tentar salvar a equipe.

O Juárez foi o primeiro a demitir seu treinador, Luis Fernando Tena, pela também péssima campanha já que os Bravos ocupam a penúltima posição, embora tenham um jogo a menos. El Flaco Tena é técnico desde 1994 e já acumulou títulos importantes no país, dentre eles o ouro olímpico de 2012, embora nos últimos anos não tenha grandes trabalhos. Quem chega para assumir o cargo é Alfonso Sosa (foto), o Poncho Sosa, conhecido também como o Rey Midas del Ascenso por ter conseguido subir para a primeira divisão com Leones Negros/MEX, Necaxa/MEX e San Luis/MEX.

Interessante notar que, com exceção de Alfonso Sosa, os técnicos citados nas trocas de comando são todos muito experientes na Liga MX. Necaxa/MEX e Juárez/MEX até poderiam procurar técnicos estrangeiros mas preferiram o perfil de “técnico bombeiro” para salvar o final de temporada.

(Capa: Reprodução/Getty Images)