InícioMajor League SoccerNew York City contrata goleiro do New Mexico United

New York City contrata goleiro do New Mexico United

Cody Mizell está de saída do New Mexico United e terá sua primeira passagem pela MLS

Nessa quarta-feira (03), o New Mexico United, da segunda divisão, anunciou que o goleiro e ídolo da franquia, Cody Mizell, está de saída da equipe. Após atuar junto ao time da USL Championship durante as temporadas 2019 e 2020, o atleta de 28 anos está se mudando para o New York City FC, da MLS, onde fará a pré-temporada com o clube.

O contrato foi assinado para a temporada de 2021 com opção de renovação também para 2022.

Divulgação/NYCFC

Será a primeira passagem do goleiro pela MLS. Em 2017 e 2020, o arqueiro chegou a treinar com o Colorado Rapids e com o próprio New York City, mas acabou não ficando após a pré-temporada e retornou para a USL.

A passagem do atleta pelo New Mexico United foi marcada por momentos históricos. Mizell esteve em campo na primeira vitória da equipe nos playoffs em jogo contra o San Antonio na temporada passada. Ele também é detentor de alguns recordes no New Mexico United, liderando em defesas, vitórias e jogos disputados. Vale ressaltar que Mizell atua pelo New Mexico desde a fundação do time.

Os profissionais do agora ex-time de Cody Mizell não pouparam elogios. Peter Trevisani, presidente e CEO do New Mexico United, foi um dos que elogiaram o atleta: “Embora suas atuações em campo tenham sido incríveis, seu impacto fora do campo na comunidade nunca será esquecido”, afirmou Trevisani. “Cody é um verdadeiro líder, querido pelo clube e pela comunidade e será uma excelente adição ao seu novo clube”, ressaltou.

Já o treinador e diretor técnico da equipe, Troy Lesesne, comentou sobre a satisfação em contar com o goleiro: “foi um prazer trabalhar com Cody nos últimos dois anos no New Mexico United”, disse.

Antes de chegar ao New Mexico United, Mizell esteve no College, na faculdade de Clemson, e depois defendeu Atlanta Silverbacks, Tampa Bay Rowdies (2x) e Charlotte Independence, alem de uma passagem pelo futebol da Islândia, em 2015.

Além de Mizell, o NYCFC levou para a pré-temporada o titular Sean Johnson, Luis Barraza e Brad Stuver.

Elenco do New York City que fará a pré-temporada (Divulgação)

Editado por: Pedro Breganholi

(Capa: Reprodução/Instagram Cody Mizell)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1