InícioMajor League SoccerTécnico do NYCFC diz que elenco "não é bom o suficiente"

Técnico do NYCFC diz que elenco “não é bom o suficiente”

Ronny Deila, treinador do New York City FC, comentou sobre o elenco atual e a necessidade de reforços de qualidade em preparação para temporada 2021 da Major League Soccer

O Nova York City segue em reformulação de elenco para a segunda temporada do treinador norueguês Ronny Deila no comando da equipe. Deila, em sua primeira temporada na MLS, conseguiu classificação para os playoffs após conquistar a quinta colocação na temporada regular de 2020, contudo foi eliminado nos playoffs após uma disputa de pênaltis bizarra contra o Orlando City perdendo por 6×5.

Para 2021, O NYCFC manteve nomes como o meia argentino Maxi Morales e o lateral-direito sueco Anton Tinnerholm, que chegou a ter sua saída especulada, porém vendeu outros peças importantes como o lateral-esquerdo Ronald Matarrita para o FC Cincinnati, o meio campo Alexander Ring para o novato Austin FC além do lateral-direito Joe Scally para o Borussia Mönchengladbach/ALE.

Deila comentou em uma coletiva de impressa sobre o elenco do NYCFC para temporada: “Temos um time muito jovem, a profundidade desse time não é boa o suficiente para fazer algo na MLS”, e acrescentou: “Precisamos de mais jogadores de qualidade”.

A franquia americana do City Football Group ainda tem bastante flexibilidade para formação do elenco.  O clube já faturou mais de $3,5 milhões de dólares somando as saídas de Ring, Matarrita e Scally além de ter agora apenas Maxi Moralez como único jogador designado da equipe, abrindo vagas para outros atletas de qualidade chegarem ao clube. 

A movimentação de mercado no City, no entanto, tem sido discreta até o momento.

 

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1