Craque do Chelsea retorna à seleção norte-americana após 17 meses de ausência
Em preparação para a fase final da Liga da Nações, Copa Ouro e Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022, Estados Unidos e Jamaica se enfrentam nesta quinta-feira (25) em amistoso na Áustria. O duelo terá transmissão da Rádio Território MLS no YouTube e na Twitch. Na TV, o jogo será transmitido na ESPN Brasil a partir das 14h.
ESTADOS UNIDOS
Após 17 meses fora da seleção, entre lesões e não convocações, o craque Cristian Pulisic está de volta. O meia do Chelsea/ING é o grande craque da geração americana, mas não defende o país desde 2019. Falando em coletiva, Pulisic se disse contente por voltar à seleção: “Eu estou animado para este “Camp” pois quero ganhar minutos e jogar pelo meu país. Eu levo desafios a sério e quero provar para mim mesmo as coisas que posso fazer”, declarou.
Em resposta ao repórter Gustavo Lopes, do Território MLS, Pulisic comentou sobre as diferentes funções em que tem jogado, tanto na seleção, quanto no Chelsea: “Em qualquer posição do ataque tenho a mesma mentalidade, seja pela seleção ou pelo clube. Mesmo que as vezes tenha que me adaptar ao estilo de jogo diferente, isso não muda. Procura dar o meu melhor em qualquer função”, analisou.
Outra boa novidade para os americanos é Daryl Dike, do Orlando City, que está emprestado ao Barnsley/ING.. O atacante vive grande fase e anotou cinco gols em 11 jogos, se tornando peça chave para a reação de sua equipe na segunda divisão inglesa.
Sergiño Dest, Gio Reyna e Brenden Aaronson também chegam em boa fase para a Data FIFA, que terá, além da Jamaica, Irlanda do Norte no próximo domingo (28).
JAMAICA
O longevo técnico Theodore Whitemore segue fazendo estreias na seleção e convocou nove caras novas. Todos vindo do futebol inglês, numa tentativa de fortalecer ainda mais o elenco dos Reggae-Boyz. Amari Bell (Blackburn Rovers), Wesley Harding (Rotherham United), Liam Moore (Reading), Ethan Pinnock (Brentford FC), Curtis Tilt (Wigan Athletic), midfielder Kasey Palmer (Bristol City) e Andre Gray (Watford) são as novidades.
Leon Bailey, do Bayer Leverkusen, não foi convocado, assim como André Blake, titular da equipe e do Philadelphia Union, da MLS.
TRANSMISSÃO
A bola rola as 14h para Estados Unidos e Jamaica. Na TV, você acompanha na ESPN Brasil. Caso não esteja na frente da TV, sintonize a Rádio Território MLS no YouTube e na Twitch e ouça o jogo com quem realmente entende de soccer.
FICHA TÉCNICA
Estados Unidos
Steffen; Cannon, Long, Brooks e Robinson; Acosta, Musah e Reyna; Lletget, Pulisic e Sargent.
Téc: Gregg Berhalter
Jamaica
White; Wellington, Moore, Hector e Bell; Holness, Isaacs e Morris; Willis, Lowe e Gray.
Téc: Theodore Whitemore
Estados Unidos x Jamaica
Amistoso Internacional
Local: Áustria
Horário: 14h (BR) / 1PM ET (USA)
Transmissão: Rádio Território MLS (YouTube/Twitch)
Árbitro: Cristian Ciochirca
(Capa: Reprodução Twitter/USMNT)