InícioColunasOpinião TMLSOpinião TMLS: Álvaro Fidalgo, a aposta de Solari cumpre as expectativas

Opinião TMLS: Álvaro Fidalgo, a aposta de Solari cumpre as expectativas

O espanhol Álvaro Fidalgo está sendo um dos destaques da temporada 2021 da Liga MX

Nos últimos anos, os times da Liga Mexicana têm se destacado pelas contratações de jogadores europeus. A chegada do francês André Pierre-Gignac no Tigres gerou um impacto no México, e a sua trajetória exitosa em Nuevo León abriu as portas para jogadores provenientes de ligas europeias.

O Tigres, por exemplo, tentou repetir a fórmula para contratar os jogadores Andy Delort e Timotheé Kolodziejczak, embora eles não tenham alcançado os resultados esperados. Entre os demais clubes, Cruz Azul apostou em 2018 no jogador Stephen Eustáquio, que jogou apenas 34 minutos oficiais; Atlas também contratou nesse mesmo ano aa Ravel Morrison, e o América a Jeremy Ménez, ambos sem cumprir com as expectativas.

A última contratação que chamou atenção nos últimos anos foi a do neerlandês Vincent Janssen, que ainda permanece no Monterrey. Mas, de modo geral, os torcedores costumam criticar os clubes mexicanos pelas contratações de jogadores estrangeiros que terminam não rendendo como esperado.

Perto de iniciar o Guard1anes 2021, o América decidiu encerrar o ciclo do técnico Miguel Herrera após a decepcionante eliminação contra o Chivas no torneio anterior. Las Águilas deram início a um novo projeto e escolheram o argentino Santiago Solari como novo técnico. O ex-treinador do Real Madrid chegou ao México com o objetivo de devolver o espírito competitivo do time. Porém, essa não foi uma tarefa fácil, visto que Solari foi contratado faltando apenas uma semana para começar o torneio. Por conta disso, ele só conseguiu solicitar a contratação de um único jogador: Álvaro Fidalgo.

O volante espanhol chegou do Castellón, da segunda divisão da Espanha. De certa forma, havia uma expectativa notável por parte da torcida pelo fato do jogador ter recebido a confiança de Santiago Solari, e também pelo mesmo ter sido formado na base do Real Madrid. O jogador de 24 anos deu início a uma aventura no México com uma grande responsabilidade: ser o novo líder do time.

Da mesma forma, o fato de Fidalgo estar nos olhos da grande maioria dos torcedores e também dos veículos de comunicação, significava uma pressão ainda maior para ele. Por conta disso, a sua estreia na rodada 7 contra o Atlas não foi das melhores, mas dava para ver que o jogador possuía técnica e intenção de entender a ideia de jogo do time.

Com o passar do tempo, Fidalgo se adaptou ao ritmo do futebol mexicano e começou a se destacar como uma peça importante no meio-campo do América. Entre as suas qualidades se evidencia a habilidade de recuperar a bola e os passes certos. Ele já soma 3 assistências em um total de nove jogos do Guard1anes 2021.

Sem dúvidas, Álvaro Fidalgo ganho o respeito  torcida americanista, mas o próprio assumiu que ainda não se conformou com o que vem demonstrando em campo. “Ainda falta muito para chegar onde eu quero, acredito que ainda não cheguei ao nível que eu joguei pelo Real Madrid. Preciso me esforçar, mas eu sei que no final irei conseguir pois estou trabalhando nisso”, afirmou o jogador em entrevista a Fox Sports.

Com isso, nota-se o desejo de Álvaro em triunfar nas terras mexicanas. Até o momento, o jogador espanhol é uma das melhores contratações da temporada de 2021, e se encaixou perfeitamente na ideia de jogo de Santiago Solari.

 

(Capa: Reprodução/Instagram do Jogador)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1