InícioMajor League SoccerFC DallasJoia do FC Dallas quer ficar longe das lesões em 2021

Joia do FC Dallas quer ficar longe das lesões em 2021

Considerado principal promessa do time texano, Pomykal vem concentrado para nova temporada 

Paxton Pomykal, jovem talento de 21 anos, revelado nas categorias de base do FC Dallas, que vem de uma série de lesões em 2020, concedeu uma entrevista para repórteres do site oficial da Major League Soccer na última semana, onde explicou que o primeiro passo para atingir a plena forma física, é estar recuperado e disponível para jogar.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Após 2019, o ano que apareceu no All Star Game da MLS, Pomykal jogou apenas 150 minutos em 2020, aparecendo em exatos 5 jogos no ano passado por conta de uma lesão na virilha que lhe obrigou a passar por uma cirurgia.

No jogo de abertura da temporada 2021, contra o Colorado Rapids, Pomykal entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo no empate sem gols das duas equipes. Na entrevista, disse não estar em forma plena para mostrar todo seu potencial, porém está progredindo de maneira lenta em prol de sua segurança.

Obviamente tive alguns contratempos, como o rompimento de tecido cicatricial na pré temporada, então não acho que esta 100% para aguentar jogar os 90 minutos como o resto dos meus companheiros de equipe, mas estou pronto para jogar e fazer a diferença, que seja meio ou 30 minutos, e espero ao longo das próximas 2-3 semanas, estar pronto para os 90 minutos”.

Por conta desta declaração, espera-se que, pelo menos nesse período inicial de temporada, Pomykal seja o “12° jogador”, que entra ao decorrer de todas as partidas, função essa que ele disse se sentir confortável, mas não espera ficar nessa assim por muito tempo.

Não acho que seja uma posição permanente, e nem quero que seja. Acho que na próxima ou na outra semana isso possa mudar potencialmente com o aumento de volume dos treinamentos. Mantendo o que tenho nas últimas semanas, não levará muito tempo para atingir a forma para jogar os 90 minutos”.

O próximo jogo do FC Dallas na Major League Soccer será contra o Portland Timbers, neste sábado (31), no Toyota Stadium, às 21h (horário de Brasília).

Autor: Luís Felipe 

(Capa: Reprodução/Site FC Dallas)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1