InícioMajor League SoccerMinnesota United FC anuncia contratação de jogador da base

Minnesota United FC anuncia contratação de jogador da base

O Minnesota United garante contratação do meia Aziel Jackson após troca com New York Red Bulls

Nesta sexta-feira (30), o Minnesota United FC anunciou em seu site a escolha pela contratação de Aziel Jackson, de 19 anos, o jovem meia que pertencia ao New York Red Bulls, foi negociado em troca pelas franquias.

Relação com o treinador do Minnesota United

O treinador da equipe, Adrian Heath, se mostrou otimista com a contratação e ressaltou as características que chamaram a atenção do Scout e foram cruciais para a contratação do atleta ” Ele é um jogador empolgante quando você o vê jogando, mantém os olhos voltados para o gol e tenho certeza que qualquer um dos zagueiros do nosso time pode te dizer, ele é um pesadelo para se jogar contra,  tem uma movimentação intensa, ele quer correr e por isso estamos muito contentes por ele. Ele abraçou o grupo e, como nossos outros jogadores locais, ele tem o lado positivo e o potencial e agora tem a oportunidade” disse o técnico.

 Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Veja também: MLS pune jogadores de Minnesota United e Real Salt Lake por confusão generalizada

Retrospecto do inicio da carreira

Jackson nasceu em Harrison, que é uma cidade localizada no estado americano de Nova Jérsei, no Condado de Hudson. Ele iniciou no futebol na Academia do New York Red Bulls, em 2014 aos 13 anos. Aos 16, veio um grande desafio de se mudar para a França e jogar pelo Toulouse FC, desafio aceito pela jovem promessa que foi o primeiro americano contratado pelo time . Além disso, ele jogou com o time do Crossfire FC na temporada 2019-2020 e treinou com o Seattle Sounders em 2020.

Saiba mais: Coluna do Guga: Minnesota United precisa de mais um passo para brigar por títulos

Chegada ao Minnesota United

Integrado junto ao elenco do Minnesota United na pré-temporada de 2021, rapidamente impressionou a comissão técnica e os companheiros de equipe. Jackson assinou um contrato de dois anos com opção de renovação para os três anos seguintes e se torna o quarto jogador que o clube contrata como jogador local (homegrown).

Saiba mais: Em homenagem a George Floyd, torcida do Minnesota United ficará nove minutos em silêncio

O Minnesota teve um início de temporada difícil em 2021, com duas derrotas para o Seattle Sounders e o Real Salt Lake em seus dois primeiros jogos. Eles agora recebem o Austin FC no próximo sábado (1), sonhando com sua primeira vitória.

(Capa Reprodução / Site Minnesota United FC)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1