Seattle Sounders volta para casa com um ponto na bagagem, mas poderia ter explorado melhor o fato de Los Angeles não contar com seus principais jogadores na segunda rodada da MLS 2021
Neste sábado (24), o Los Angeles FC recebeu o Seattle Sounders num confronto já visto como uma das rivalidades mais recentes da Major League Soccer. A expectativa para este jogo era muito grande. Afinal, a média de gols nas cinco partidas entre esses dois times no ano passado era de quatro por jogo, incluindo os confrontos pela temporada regular, playoffs e o torneio “MLS is Back“.
Para o jogo deste sábado, o LAFC teve o desfalque de suas principais estrelas: Carlos Vela e Diego Rossi, além do também excelente atacante Musovski. Pelo time visitante, Nicolás Lodeiro ficou novamente de fora do jogo. Entretanto o técnico Brian Schmetzer repetiu o mesmo time que havia vencido o Minnesota United na última semana.
Na partida, o time da casa inaugurou o placar logo no primeiro minuto de jogo. Eduard Atuesta bateu falta por debaixo da barreira, aproveitando falha do goleiro de Seattle. O time visitante pressionou até conseguir o empate no início da segunda etapa, com Brad Smith, que deu números finais em 1 a 1. Confira o relato dos 90 minutos abaixo:
O JOGO
Com os desfalques de Vela, Rossi e Musovski, o técnico Bob Bradley trouxe a campo um novo trio de atacantes com Opoku, Baird e Cifuentes. Estes dois últimos foram os autores dos gols na vitória da última semana contra o Austin FC. E o time da casa começou o jogo em cima do adversário.
Com 24 segundos de jogo, Arreaga comete falta quase na linha da grande área do time visitante. O goleiro do Seattle pareceu não ter confiado muito no batedor da falta. Nouhou chegou a questionar o goleiro se ele não colocaria alguém atrás da barreira para proteger uma possível bola rasteira. E foi justamente isso que aconteceu. Eduard Atuesta explorou o espaço quando a barreira saltou. O goleiro Stephan Frei não teve a velocidade necessária para chegar na bola antes que ela entrasse. LAFC 1 a 0 logo no primeiro minuto.
Class is in session. 🇨🇴👑#LAFCvSEA 1-0 pic.twitter.com/GuPTNJgFUd
— LAFC (@LAFC) April 24, 2021
Após o gol, o time da casa continuou pressionando. Aos quatro minutos, Cifuentes tentou de pé direito de fora da área, mas sem perigo para o goleiro Frei. Aos 10 minutos, outra tentativa do LAFC. Desta vez com Latif Blessing de fora da área e bola defendida no centro do gol por Frei.
A partir daí, só deu Seattle. O time visitante ocupou o meio de campo, não dando chances ao time californiano. Brad Smith tentou aos 20 minutos, num passe de Will Bruin, mas a bola foi por cima do gol. Aos 25 minutos, Cristian Roldan infiltrou pelo centro, experimentou de fora da área e a bola caprichosamente bateu na trave direita do goleiro Sisniega.
Os 20 últimos minutos da primeira etapa se tornaram burocráticos. Sounders mais com o controle da bola. LAFC tentando, sem sucesso, explorar os contra-ataques. O primeiro tempo terminou sem nenhum outro lance mais perigoso. Estatísticas ao final do primeiro tempo: posse de bola praticamente empatada, 49%-51%; quatro chutes ao gol pelo LAFC, sendo três no alvo; e seis chutes de Seattle, mas apenas um no rumo do gol.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Ruidiaz parecia pouco inspirado na partida. As jogadas mais perigosas dos Sounders foram quando, de alguma forma, ele participou dos lances. E o gol de empate do Sounders teve a participação de Ruidiaz. O brasileiro João Paulo abriu a jogada para Alex Roldan pela direita cruzar para a área. Ruidiaz cabeceou a queima-roupa, mas o goleiro Sisniega espalmou para o lado. No rebote Brad Smith empurrou de cabeça para o fundo das redes do time da casa. Este foi o primeiro gol do lateral-esquerdo, agora jogando como ala-esquerdo, pelo time do estado de Washington.
First goal as a Sounder ✅@bradsmith_94 heads home the equalizer! 😤#SoundersMatchday | #LAFCvSEA pic.twitter.com/Xy0wED0Uq8
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) April 24, 2021
Após sofrer o gol, o LAFC mudou a postura e começou a buscar novamente o gol e pressionar o time de Seattle. O time da casa até chegou ao gol defendido por Stephan Frei por três vezes, mas sem oferece perigo ao goleiro suíço. Aos 35 da etapa complementar, o técnico Bob Bradley promoveu três substituições ao mesmo tempo, tentando dar sangue novo ao ataque de Los Angeles. Entretanto Ginella, Edwards e Jennings pouco acrescentaram. Final de jogo e um decepcionante 1 a 1 em um jogo com esperança de muitos gols.
Para o time da casa, é um ponto conquistado contra um grande rival e sem seus principais jogadores. Para os visitantes, é um ponto conquistado fora de casa contra um forte rival também, porém com a sensação que poderia ter se aproveitado melhor dos desfalques do adversário. Na próxima rodada, o LAFC vai até Houston enfrentar os Dynamos no sábado (01). Já o Sounders receberá em casa o outro time da cidade da California, o Los Angeles Galaxy, no domingo (02).
FICHA TÉCNICA
Los Angeles FC – 1
Sisniega; Farfan (Edwards), Murillo, Segura e Palacios; Blessing, Atuesta e Kaye; Opoku (Jennings), Cifuentes (Ginella) e Baird (Duke).
Téc: Bob Bradley
Seattle Sounders – 1
Frei; O’Neill (Yeimar), Arreaga, Nouhou; A. Roldan; João Paulo (Delem), Atencio, C. Roldan, Smith (Rowe); Bruin (Dobbeleare), Ruidiaz.
Téc: Brian Schmetzer
Gols: Atuesta (LAFC); Smith (SEA).
Cartões Amarelos: Blessing (LAFC); Arreaga, Dobbeleare, Alex Roldan (SEA).
Cartões Vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/Twitter Seattle Sounders)