Com golaço de Barco e erro de goleiro, Atlanta United vence Chicago Fire em casa

0
20

ite

Neste sábado (24), o Atlanta United recebeu o Chicago Fire, no Mercedes-Benz Stadium, e venceu por 3 a 1, com gols a favor de Ezequiel Barco, Kappelhof (contra) e Hyndman. Stojanovic ainda anotou para os visitantes. Foi o primeiro triunfo na Major League Soccer dos rubro-negros, assim como a primeira derrota dos Firemans na competição, que está em sua segunda rodada.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

No primeiro tempo, superioridade da equipe comandada por Gabriel Heinze. Foram 63% de posse de bola, três finalizações e uma presença constante no ataque, criando perigo para defesa do Chicago Fire, que por sua vez ameaçou apenas através dos contragolpes, principalmente se utilizando da força física do centroavante grandalhão Robert Beric para ”fazer a parede” de algumas jogadas dentro da área. Foi assim, inclusive, que o time de Raphael Wicky chutou uma bola na trave no inicio da partida, em lance que seria anulado posteriormente por impedimento.

O primeiro gol só saiu aos 23 minutos, quando Ezequiel Barco cobrou falta na barreira e no rebote do lance pegou em cheio na bola, que foi parar no canto superior direito do goleiro adversário, como se pode conferir abaixo:

Depois do 1 a 0, a equipe de Illinois se soltou em busca de um melhor resultado. Do meio da etapa inicial até o apito para o intervalo, dois chutes ao gol de Brad Guzan, mas nenhum com grande perigo, afinal foram zero grandes chances criadas no período.

No segundo tempo, mudança de cenário, pelo menos momentânea. Logo com 1 minuto no relógio, o Chicago Fire aproveitou bola mal afastada pela zaga do Atlanta e com Stojanovic conseguiu o empate. Porém, o ímpeto dos ”Firemans” pouco durou. Os rubro-negros voltaram ao domínio de partida, aceleraram as jogadas e de tanto pressionar, aos 21 minutos, o arqueiro Shuttleworth deu uma bela contribuição quando saindo do gol de forma atrasada, sem encontrar nada, e deixou o zagueiro Kappelhof na fogueira e ele acabou desviando a bola para dentro das traves. Confira abaixo o lance:

Ainda no fim de jogo, sobrou tempo para o meio-campista Hyndman sacramentar o placar após bela jogada do camisa 10 mexicano Marcelino Moreno, que foi uma das principais armas ofensivas durante toda a partida. 3 a 1, com boa atuação.

Com o resultado, o Atlanta agora tem quatro pontos na Conferência Leste, enquanto o Chicago fica apenas com um, relacionado ao empate na primeira rodada.

FICHA TÉCNICA

Atlanta United –  3
Guzan; Lennon (Jack Gurr), Walkes, Robinson, Bello; Hyndman, Sosa, Barco (Erik López), Moreno (Jurgen Damm), Mulraney (Ibarra); Lisandro López (Josef Martínez).
Téc: Gabriel Heinze

Chicago Fire – 1
Shuttleworth; Sekulic, Kappelhof, Calvo, Bornstein; Gimenez, Stojanovic, Medrán; Offor (Espinoza), Frankowski, Beric.
Téc: Raphael Wicky

Gols: Ezequiel Barco, Kappelhof – contra -, Hyndman (ATL), Stojanovic (CHI)
Cartões Amarelos: Mulraney, Barco, Hyndman (ATL), Gimenez (CHI)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter Atlanta United)