O Minnesota United garante contratação do meia Aziel Jackson após troca com New York Red Bulls
Nesta sexta-feira (30), o Minnesota United FC anunciou em seu site a escolha pela contratação de Aziel Jackson, de 19 anos, o jovem meia que pertencia ao New York Red Bulls, foi negociado em troca pelas franquias.
𝙃𝙤𝙢𝙚𝙜𝙧𝙤𝙬𝙣#MNUFC has acquired homegrown priority to midfielder Aziel Jackson via trade with @NewYorkRedBulls.
Jackson has signed a two-year contract with three club options with Minnesota. pic.twitter.com/btTtPHzxvu
— Minnesota United FC (@MNUFC) April 30, 2021
Relação com o treinador do Minnesota United
O treinador da equipe, Adrian Heath, se mostrou otimista com a contratação e ressaltou as características que chamaram a atenção do Scout e foram cruciais para a contratação do atleta ” Ele é um jogador empolgante quando você o vê jogando, mantém os olhos voltados para o gol e tenho certeza que qualquer um dos zagueiros do nosso time pode te dizer, ele é um pesadelo para se jogar contra, tem uma movimentação intensa, ele quer correr e por isso estamos muito contentes por ele. Ele abraçou o grupo e, como nossos outros jogadores locais, ele tem o lado positivo e o potencial e agora tem a oportunidade” disse o técnico.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Veja também: MLS pune jogadores de Minnesota United e Real Salt Lake por confusão generalizada
“He’s got an eye for a goal and I’m sure any of our first team defenders will tell you, he’s a bit of a nightmare to play against."
– Adrian pic.twitter.com/V5ufGSJvlq
— Minnesota United FC (@MNUFC) April 30, 2021
Retrospecto do inicio da carreira
Jackson nasceu em Harrison, que é uma cidade localizada no estado americano de Nova Jérsei, no Condado de Hudson. Ele iniciou no futebol na Academia do New York Red Bulls, em 2014 aos 13 anos. Aos 16, veio um grande desafio de se mudar para a França e jogar pelo Toulouse FC, desafio aceito pela jovem promessa que foi o primeiro americano contratado pelo time . Além disso, ele jogou com o time do Crossfire FC na temporada 2019-2020 e treinou com o Seattle Sounders em 2020.
Saiba mais: Coluna do Guga: Minnesota United precisa de mais um passo para brigar por títulos
MAMA! #MNUFC pic.twitter.com/lIWJz84S65
— Minnesota United FC (@MNUFC) April 30, 2021
Chegada ao Minnesota United
Integrado junto ao elenco do Minnesota United na pré-temporada de 2021, rapidamente impressionou a comissão técnica e os companheiros de equipe. Jackson assinou um contrato de dois anos com opção de renovação para os três anos seguintes e se torna o quarto jogador que o clube contrata como jogador local (homegrown).
Saiba mais: Em homenagem a George Floyd, torcida do Minnesota United ficará nove minutos em silêncio
O Minnesota teve um início de temporada difícil em 2021, com duas derrotas para o Seattle Sounders e o Real Salt Lake em seus dois primeiros jogos. Eles agora recebem o Austin FC no próximo sábado (1), sonhando com sua primeira vitória.
(Capa Reprodução / Site Minnesota United FC)