InícioMajor League SoccerPré-jogo: Seattle Sounders recebe Minnesota United na estreia da temporada 2021 da...

Pré-jogo: Seattle Sounders recebe Minnesota United na estreia da temporada 2021 da MLS

Seattle Sounders e Minnesota United voltam a se enfrentar após jogo eletrizante na final da conferência oeste da MLS na temporada 2020

Nesta sexta-feira (15), às 22h30 no horário de Brasília (18h30 no horário local), o Seattle Sounders receberá o Minnesota United pela primeira rodada da Major League Soccer (MLS). Os Looms, como é conhecido o time de Minnesota, voltam à Seattle após a incrível derrota na final da conferência oeste na temporada passada. A “Rave Green”, como é conhecido o time de Seattle, perdia o jogo por 2 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo, gols de Emanuel Reynoso (de falta, aos 29 do primeiro tempo) e Bakaye Dibassy (de cabeça, aos 22 do segundo tempo, assistência de Reynoso).

A reação do Seattle Sounders começou com Will Bruin, que havia entrado dois minutos antes, e fez o primeiro gol para o Sounders. O gol de empate saiu aos 44 minutos do segundo tempo com o artilheiro Raul Ruidiaz. E a virada veio nos acréscimos com um gol de cabeça do zagueiro Gustav Svensson. Você assiste aos melhores momentos dessa partida clicando aqui.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

SEATTLE SOUNDERS

O time de Seattle, no estado de Washington (noroeste dos Estados Unidos), terminou a temporada regular de 2020 em segundo lugar na conferência oeste com uma campanha de 11 vitórias, cinco empate e seis derrotas. Nos playoffs eliminaram os Los Angeles FC por 3 a 1, o FC Dallas por 1 a 0 e o Minnesota United FC por 3 a 2. Todos os jogos em casa. Na final da MLS Cup, fora de casa, perderam por 3 a 0 para o Columbus Crew SC.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, os torcedores de Seattle serão permitidos no estádio Lumen Field em capacidade limitada. O goleiro Stefan Frey comentou nesta semana que o time está bastante empolgado em receber os fãs de volta no estádio, de receber o carinho, ouvir o barulho e a pressão que a torcida faz nos adversários.

O time trouxe de volta o maior artilheiro da história da franquia, Fredy Montero, para repor a perda após a lesão de Jordan Morris, que deve voltar apenas na parte final da temporada após romper os ligamentos do joelho esquerdo durante seu empréstimo para o Swansea/ING. Chegaram ainda Kelyn Rowe, do New England Revolution, além da compra em definitivo de João Paulo e a renovação de Nicólas Lodeiro e do treinador Brian Schmetzer. O time perdeu jogadores importantes como Román Torres, Kelvin Leerdam e Gustav Svensson.

Visando dar maior segurança defensiva, o Sounders vem ensaiando usar o 3-5-2 como esquema tático na pré-temporada, substituindo o tradicional 4-2-3-1 das últimas temporadas. O principal destaque do time, o uruguaio Lodeiro, está muito provavelmente fora do jogo por conta da lesão que teve no único jogo da pré-temporada.

O time está invicto em estreias na MLS, sendo sete vitórias e cinco empates. Se considerarmos os primeiros jogos em casa de cada temporada, a campanha é ainda melhor: oito vitórias e quatro empates. Será que o Seattle Sounders manterá essa escrita?

MINNESOTA UNITED

No ano passado, o Minnesota Unitef FC bateu na trave por duas vezes. A primeira foi no torneio “MLS is Back”, disputado na Flórida, quando perdeu nas semifinais para o Orlando City por 3 a 1. A segunda, nos quinze minutos finais da final de conferência contra o Seattle Sounders. Por isso, os Loons retornam a Seattle com sede de vingança.

Minnesota tem muitos motivos para seguir no topo, pois começa a colher os frutos de um excelente trabalho de Adrian Heath e tem em seu elenco jogadores em plena ascensão, como Jan Gregus, Hassani Dotson, Dayne St.Clair e o espetacular Emanuel Reynoso. Reynoso é a grande aposta da franquia para 2021. O argentino, vindo do Boca Juniors, foi o primeiro jogador na história da liga com múltiplas assistências nos três primeiros jogos de playoffs e inicia a temporada como um dos candidatos a MVP.

A princípio, a saída de Molino, pode ser um problema, mas o time conseguiu manter seus pilares e adicionou boas peças para o elenco como o volante Will Trapp, ex-Inter Miami e o defensor Jukka Raitala, ex-Montreal. A equipe trouxe ainda Ramon Abila. De qualquer forma, o Minnesota United já deu mostras que a tão sonhada MLS Cup está cada vez mais próxima de se tornar realidade.

ONDE ASSISTIR

Este jogo não será transmitido no Brasil, mas a DAZN seguirá com a liga em 2021. O UOL havia informado que a empresa teria devolvido os direitos em dezembro, mas o Território MLS confirmou junto a empresa de Streaming as transmissões da temporada 2021.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders
Stefan Frei; Yeimar Gómez Andrade, Xavier Arreaga, Nouhou; Alex Roldan, Josh Atencio, Cristian Roldan, João Paulo, Brad Smith; Fredy Montero (Will Bruin), Raul Ruidiaz.
Téc: Brian Schmetzer.

Minnesota United
St. Clair; Metanire, Opara, Dibassy, Gasper(Raitala); Trapp(Alonso), Gregus; Finlay, Reynoso, Lod; Abila.
Téc: Adrian Heath

 

SEATTLE SOUNDERS x MINNESOTA UNITED
MLS – Semana 1

Local: Lumen Field, Seattle, Washington, EUA
Horário: 22h30 (Brasil)
Transmissão: Sem transmissão

 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1