InícioUSASeleção AmericanaNorth Carolina FC acerta com jovem goleiro do Fulham/ING

North Carolina FC acerta com jovem goleiro do Fulham/ING

O goleiro Damian Las, de 19 anos, acertou sua chegada ao time da USL League One, terceira divisão dos Estados Unidos, para a disputa da temporada 2021

Nesta quarta-feira (21), o North Carolina FC fechou a contratação por empréstimo do goleiro Damian Las, que pertence ao Fulham/ING. Com passagens pelas seleções sub-15 e sub-17 dos Estados Unidos, Las disputará a USL League One, terceira divisão dos Estados Unidos, pela sua nova equipe em 2021.

O atleta de 19 anos chegou no Fulham vindo da Chicago Fire Academy em setembro de 2019. Desde que ingressou na equipe inglesa, atuou em 13 partidas pelo Fulham na categoria sub-18 e uma no Fulham sub-23, contabilizando duas partidas sem sofrer gols.

“Estamos muito animados em receber Damian no clube. Ele será um grande líder e modelo para nossos goleiros mais jovens e reforçará fortemente nosso atual grupo de goleiros.” disse Nic Platter, gerente geral assistente do North Carolina.

Na seleção americana de base, o jogador disputou cinco jogos pelo país no Campeonato Sub-17 da CONCACAF de 2019, ajudando o país a se classificar para a 17ª Copa do Mundo Sub-17 no Brasil.

Las vai se juntar aos goleiros Jake McGuire, Nicholas Holliday e Samuel Terranova no momento em que o North Carolina FC completou sua lista antes da abertura da temporada regular. 

O North Carolina FC começa sua campanha de 2021 no sábado, 8 de maio, contra o Greenville Triumph SC em casa.

(Capa: Reprodução/North Carolina FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1