Pré-jogo: Atlanta United recebe Chicago Fire mirando manter marca histórica contra o rival

0
19

Equipes da Geórgia e de Illinois empataram na rodada de abertura e quererem os três pontos

Na noite deste sábado (24), no Mercedes-Benz Stadium, o Atlanta United vai receber o Chicago Fire em jogo válido pela segunda rodada da Major League Soccer. Será a estreia em casa dos ”Five Stripes” na temporada, enquanto os ”Firemans” terão seu primeiro jogo fora. A série histórica entre essas equipes, que é contabilizada desde 2017, quando os rubro-negros se juntaram à MLS, e em partidas no estádio na Geórgia nunca houve uma vitória do time de Illinois.

Na primeira semana de disputa da liga, o Atlanta empatou em 0 a 0 com o Orlando City, na Flórida, e o Chicago ficou no 2 a 2 com o New England Revolution, no Soldier Field.

 

Atlanta United
(Foto: Reprodução/Site Atlanta United)

TRANSMISSÃO

O duelo entre Atlanta United e Chicago Fire será nesta sábado, às 20h30, com transmissão da DAZN.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

 

ATLANTA UNITED

A equipe comandada por Gabriel Heinze deve sofrer novamente mudanças nos 11 inicial, afinal o Atlanta está em meio à uma maratona de jogos que incluem embates pelas quartas de final da CONCACAF Champions League, contra o Philadelphia Union, e também as primeiras partidas pela MLS. Com isso, jogadores como Franco Ibarra, Jurgen Damm e Josef Martínez devem retornar ao time titular, nesse esquema de rotações. A partida também poderá marcar a estreia de alguns reforços, como o lateral Ronald Hernández e o zagueiro Alan Franco, récem-contratado junto ao Independiente/ARG.

O Atlanta United venceu apenas quatro jogos dos últimos 22 desde no campeonato desde o MLS Is Back, realizado em meados de 2020, recorde negativo que querem derrubar neste embate contra uma das mais tradicionais franquias na MLS.

CHICAGO FIRE

O técnico suíço Raphael Wicky não fará grandes mudanças para partida. Dentre os jogadores que incitaram contra o NE Revolution, apenas Nnamdi não deverá voltar a ser titular, com Aliseda assumindo a posição pela ponta-direita. Além disso, os Firemans se apoiam no retrospecto dos dois últimos confrontos contra os rubro-negros, onde  venceram por 5 a 1 e 2 a 0, em ambas partidas com seu mando.

Outra grande esperança da equipe, é o centroavante Robert Beric, que dos seus últimos 12 gols, contou com participação de sete assistentes diferentes, mostrando a variedade ofensiva da equipe.

FICHA TÉCNICA

Atlanta United
Guzan; Lennon, Walkes, Robinson, Bello; Sosa, Ibarra, Barco, Moreno; Josef Martínez, Damm.
Téc: Gabriel Heinze

Chicago Fire
Shuttleworth; Sekulic, Kapplenhof, Calvo; Bornstein; Stojanovic, Gimenez, Medran; Frankowiski, Aliseda, Beric.
Téc: Rapahel Wicky

ATLANTA UNITED X CHICAGO FIRE
MLS – Semana 2
Data: 24/4 – 21h00 (BR)
Local: Mercedes-Benz Stadium, Atlanta
Transmissão: DAZN
Último confronto: Chicago Fire 2 x 0 Atlanta United (27 de setembro de 2020)
Árbitro: Allen Chapman

atlanta united
(Foto: Reprodução/ Atlanta United)

(Capa: Reprodução/ Site Atlanta United)