Objetivo do clube pernambucano será formar atletas para suas categorias de base e fortalecimento de sua marca no exterior
O Santa Cruz, de Pernambuco, anunciou a criação do Santa Cruz Football Club, nesta terça-feira (27), que será instalado em Orlando, na Flórida. A idéia do clube brasileiro é ter um centro de formação de jogadores em uma região que conta com grande comunidade brasileira nos Estados Unidos, além do Orlando City na MLS.
O projeto ficará à cargo do ex-jogador e treinador de futebol Moacir Júnior, que vive nos Estados Unidos desde 2014, após ter pendurado as chuteiras um ano antes no futebol da Nigéria.
#Internacional | O Santa Cruz terá um centro de formação e desenvolvimento de atletas nos Estados Unidos!
O Santa Cruz Football Club USA será sediado em Orlando e terá à frente desse projeto, o ex-zagueiro e técnico de futebol, Moisés Junior. pic.twitter.com/F8lXL2iLxk
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) April 27, 2021
O Santa Cruz utilizou suas redes sociais para informar maiores detalhes sobre a idéia de internacionalização de sua marca.
“Essa ação faz parte do plano de expansão da marca Santa Cruz e tem muito a contribuir com a formação de novos jogadores, integração com a base, intercâmbio de atletas, técnicas e tecnologias! Projetos assim vão modernizar o clube, fortalecer as categorias de base e dar valor a nossa marca”, explica o comunicado da agremiação pernambucana.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Está não é a primeira vez que um clube brasileiro flerta com o futebol nos Estados Unidos. No ano passado, o Flamengo chegou a anunciar a possibilidade de ter uma equipe profissional atuando na MLS. A diferença é que o Santa Cruz irá focar na formação de atletas em um primeiro momento.
(Capa: Reprodução / Twitter Santa Cruz)