Goleiro faz ”milagres”, atacante polonês decide e Philadelphia Union vence Atlanta United na ida das quartas da Champions League

0
20

Em primeira participação em quartas de final na sua história na ConcaChampions, Phily bate Atlanta com um sonoro placar

Nesta terça-feira (27), Atlanta United e Philadelphia Union se enfrentaram no Mercedes-Benz Stadium pela partida de ida das quartas de final da CONCACAF Champions League. Quem levou a melhor foi o time da Pensilvânia, conseguindo um 3 a 0, fora de casa, com dois gols de Przybyłko e um de Fontana. Confira abaixo o relato dos 90 minutos:

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

A primeira etapa foi de total domínio do Atlanta United. O time comandado por Gabriel Heinze basicamente não deixou hipóteses para que o Philadelphia Union pudesse ameaçar o seu sistema defensivo, seja por ter pressionado forte quando o adversário tentou criar jogadas com troca de passes, seja por ter fechado os espaços evitando contra-ataques.

Em termos ofensivos, quase todas as ações aconteceram em campo rival, já que os rubro-negros tiveram grande volume de jogo e criaram grandes chances, mais precisamente quatro, que foram impedidas de se tornarem gol por intervenção primordial do goleiro do Union, Andre Blake. Ao todo, foram 63% de posse para os mandantes, oito finalizações, cinco no gol e quatro chutes de dentro da área. Os visitantes não tiveram nenhum disparo no qual o arqueiro Brad Guzan tivesse que se preocupar nos 45 minutos iniciais.

Confira abaixo um compilado de defesas, somente no primeiro tempo, realizadas pelo goleiro Blake:

A etapa final começou como havia sido o jogo até o momento do intervalo. Blake foi forçado novamente a intervir em chuta fora da área, além de ter que torcer para o belo chute do argentino Santiago Sosa não entrar – e foi o que aconteceu, a bola caprichosamente parou no travessão. Após essas duas chances, no entanto, o time de Jim Curtin melhorou com a mudança processada pelo técnico. O brasileiro Sérgio Santos entrou no lugar de Burke, que não tinha conseguido fazer o centroavante Kacper Przybyłko participar de jogadas em seu habitat preferido, a área.

Com outra presença ofensiva, então, a equipe conseguiu criar mais. E foi aí que Przybyłko apareceu. Recebendo bola frente a frente com Guzan, o polonês parou nas luvas do goleiro, que colocou o lance para escanteio. Na cobrança, erro de posicionamento da zaga do Atlanta e o centroavante ficou livre debaixo das traves, onde recebeu o cruzamento e conferiu para anotar o 1 a 0, aos 57 minutos.

Depois disso, o jogo ficou mais truncado, com várias disputas físicas no meio-campo, sempre com o time ”Five Stripes” tentando furar o ferrolho defensivo dos Phillies, tendo mais posse de bola.  Mas sem sucesso na conversão das oportunidades. Nesse cenário, novamente, Przybyłko apareceu para desequilibrar. Em roubada de bola pela esquerda, o polonês recebeu dentro da área e fuzilou, no alto, com força e mais uma vez sem possibilidade de defesa do arqueiro adversário. 2 a 0. 

https://twitter.com/PhilaUnion/status/1387221034831650816

Com o Atlanta United desesperado para buscar pelo menos um gol, por conta do placar muito desfavorável para a partida da volta, o time se lançou totalmente ao ataque e o Philadelphia soube se aproveitar dessa desestabilidade. Em mais uma roubada de bola, desta vez no meio, Przybyłko foi lançado e acelerando desde o grande circulo mais uma vez encarou Guzan em um lance capital e, de novo, levou a melhor. Porém, ao invés do chute, o centroavante preferiu tocar para Anthony Fontana, que havia entrado na segunda metade do segundo tempo e também acompanhou toda a velocidade do camisa 27, para marcar o 3 a 0.

Com o resultado, o Union leva grande vantagem para próxima terça-feira (04), quando será jogada a volta, no Subaru Park, na Pensilvânia. A equipe pode perder por até dois gols de diferença, em casa, que estará classificado.

Antes do compromisso continental, ambos os times vão à campo na Major League Soccer, no fim de semana. O Philadelphia enfrentará o New York City, no sábado (01) e o Atlanta enfrentará o New England Revolution no mesmo dia.

Atlanta United – 0
Guzan; Ibarra (Erick Torres), Robinson, Franco, Bello; Hyndman, Sosa, Damm; Barco, Moreno (Mulraney), Josef Martínez.
Téc: Gabriel Heinze

Philadelphia Union – 3
Blake; Mbaizo, Glesnes, Elliot, Wagner; Martínez, Flach (Fontana), Monteiro; Burke (Sergio Santos), Bedoya, Kacper Przybyłko (Matthew Real).
Téc: Jim Curtin

Gols: Przybyłko -2x, Fontana (PHI)
Cartões Amarelos: Josef Martínez (PHI), Hyndman (ATL)
Cartões Vermelhos:

(Capa: Reprodução/Twitter Philadelphia Union)