Chicago Fire nomeia Ishwara Glassman Chrein para presidência do clube

0
10
Ishwara Glassman Chrein
Divulgação/Chicago Fire

Glassman Chrein será a segunda mulher a presidir uma franquia da MLS quando assumir o cargo em junho

A quinta-feira (20) trouxe a chegada de uma nova era no Chicago Fire. A franquia do Illinois anunciou a contratação de Ishwara Glassman Chrein para ocupar o cargo de presidente do clube. Glassman Chrein, que possui quase 20 anos de experiência executiva dentro e fora dos esportes, terá como função supervisionar todos os aspectos das operações de negócios do Fire e se junta à Danita Johnson, manda-chuva do D.C. United, como as únicas mulheres que ocupam a presidência de um clube da MLS. 

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

A nova presidente do clube assumirá o cargo no princípio de junho, Glassman, entretanto, já se diz bastante interessada no processo. “Tenho a sorte de ingressar em um time onde o proprietário adora Chicago, se preocupa profundamente com os jogadores e a equipe e está totalmente investida na construção de um time de sucesso dentro e fora do campo. Estou ansiosa para começar e conhecer todos os envolvidos com o clube, especialmente os fãs”, ressaltou a futura executiva do Chicago Fire.

Ishwara Glassman Chrein possui vasta carreira no mundo corporativo antes de sua chegada no Fire, tendo sido chefe de parcerias esportivas e desenvolvimento de negócios no Yahoo Sports/Verizon Media, onde liderou relacionamentos e negociações com a NFL, NBA, MLB, NHL, BetMGM e NBC, bem como outras ligas esportivas, emissoras, streamers, empresas de dados e empresas de tecnologia. No Yahoo Sports/Verizon Media, também foi responsável por supervisionar a estratégia de jogos, avaliou acordos de aquisição de direitos esportivos em todo o mundo e trabalhou com empresas iniciantes de tecnologia esportiva.

Glassman Chrein trabalhará junto ao diretor esportivo Georg Heitz. Os dois terão que se reportar diretamente ao proprietário do Chicago Fire, Joe Mansueto. Na atual temporada, o Fire aparece na penúltima colocação na Conferência Leste, com apenas um ponto conquistado em cinco partidas, sendo quatro derrotas. 

Cabe ressaltar que o Chicago Fire se prepara para um redesenho do logotipo que será lançado para a temporada de 2022 MLS.

(Capa: Divulgação/Chicago Fire)