Estados Unidos convoca 27 atletas para amistoso contra a Suíça

0
16
gregg Berhalter
Foto: Reprodução Instagram USMNT

A lista de jogadores convocados pelo técnico Gregg Berhalter  inclui quatro atletas que atuam na Major League Soccer 

O treinador da seleção masculina dos EUA, Gregg Berhalter convocou, nesta quinta-feira (20), 27 jogadores para série de treinamentos, além do amistoso contra a Suíça no dia 30 de maio, em St. Gallen, no país do adversário. A escolha por uma seleção européia visa ambientar os atletas que chegam do futebol do Velho Continente para os próximos compromissos da seleção.

Assim como acontece com vários jogadores na fase de qualificação para a Copa do Mundo, os Estados Unidos viajarão da Europa para a América do Norte para três partidas, duas na Liga das Nações, em Denver, e depois contra a Costa Rica, em Utah.

Com a exigência de uma lista com apenas 23 jogadores para a Final Four da Liga das Nações da CONCACAF a ser definida em 24 de maio, a equipe técnica ainda tem a oportunidade de fazer as avaliações finais. Cabe ressaltar, que devido a uma feliz circunstância, nem todos os jogadores elegíveis para a Liga das Nações estão disponíveis para o jogo contra a Suíça, já que os companheiros da USMNT, Christian Pulisic (Chelsea/ENG) e Zack Steffen (Manchester City/ENG), se enfrentarão na final da UEFA Champions League em 29 de maio, no Porto, em Portugal.

A escolha da preparação nos Alpes Suíços tem como objetivo ajudar na ambientação dos atletas para atuar na altitude de Denver. Os jogadores começaram a se apresentar ao técnico Gregg Berhalter no domingo (23). Posteriormente, o grupo seguirá para St. Gallen a tempo de assistir seus companheiros na final da UEFA Champions League no sábado (29).

Velhos conhecidos retornam à seleção

DeAndre Yedlin (Galatasaray/TUR) e Julian Green (Greuther Fürth/GER), voltam a seleção nesse período de testes. Yedlin retorna pela primeira vez desde novembro de 2019, já Green foi convocado pela primeira vez sob o comando do técnico Gregg Berhalter. A última vez que Julian havia sido chamado para defender a seleção dos Estaos Unidos foi em novembro de 2018 para o amistoso contra a Inglaterra.

LISTA DETALHADA POR POSIÇÃO (CLUBE/PAÍS):
Goleiros (3): Ethan Horvath (Club Brugge/BEL), Chituru Odunze (Leicester City/ENG), David Ochoa (Real Salt Lake)
 
Defensores (10): John Brooks (Wolfsburg/GER), Reggie Cannon (Boavista/POR), Justin Che (Bayern Munich/GER), Sergiño Dest (Barcelona/ESP), Mark McKenzie (Genk/BEL), Matt Miazga (Anderlecht/BEL), Tim Ream (Fulham/ENG), Bryan Reynolds (Roma/ITA), Antonee Robinson (Fulham/ENG), DeAndre Yedlin (Galatasaray/TUR)
 
Meio-campo (7): Kellyn Acosta (Colorado Rapids), Tyler Adams (RB Leipzig/GER), Julian Green (Greuther Fürth/GER), Sebastian Lletget (LA Galaxy), Weston McKennie (Juventus/ITA), Yunus Musah (Valencia/ESP), Jackson Yueill (San Jose Earthquakes)
 
Atacantes: (7): Brenden Aaronson (Red Bull Salzburg/AUT), Daryl Dike (Barnsley/ENG), Matthew Hoppe (Schalke/GER), Gio Reyna (Borussia Dortmund/GER), Josh Sargent (Werder Bremen/GER), Jordan Siebatcheu (Young Boys/SUI), Tim Weah (Lille/FRA)
Reprodução/USMNT
(Capa: Reprodução/Instagram USMNT)