Pré-jogo: D.C. United, com 13 desfalques, recebe Chicago Fire em duelo de desesperados

0
17
BRIDGEVIEW, IL - JULY 27: D.C. United forward Wayne Rooney (9) battles with Chicago Fire midfielder Bastian Schweinsteiger (31) in game action during a MLS, Fussball Herren, USA match between D.C. United and Chicago Fire on July 27, 2019 at SeatGeek Stadium in Bridgeview, IL. (Photo by Robin Alam/Icon Sportswire) SOCCER: JUL 27 MLS - DC United at Chicago Fire PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxHUNxRUSxSWExNORxDENxONLY Icon164072719106

D.C. United e Chicago Fire fazem jogo de desesperados nesta quinta (13) pela semana 5 da MLS

Duelo entre D.C. United e Chicago Fire na MLS teve, recentemente, Rooney e Schweisteiger. (Foto: Robin Alam/Icon Sportswire/Imago Images)

Nesta quinta-feira (13), D.C. United e Chicago Fire fecham a rodada de meio de semana em jogo isolado. O duelo traz frente e frente duas equipes muito tradicionais, mas que nos últimos anos vivem péssimos momentos.

Por isso, vencer se tornou fundamental para os comandados de Hernán Losada (DCU) e Raphael Wicky (CFFC). Até aqui na temporada, o D.C. United soma três pontos e conseguiu uma vitória na temporada, coisa que o Chicago Fire ainda não fez. Apenas um ponto conquistado em quatro jogos é pouco para um time que, em 2020, mesmo aos trancos e barrancos, quase foi aos playoffs.

As duas franquias estão em momentos de reconstrução e por isso não devem ir longe na temporada. Mas vencer nesta quinta-feira (13) será fundamental para que o sonho siga vivo. Em 2020, na casa do D.C., deu Chicago, mas o Fire só conseguiu vencer um dos últimos oito encontros entre as duas equipes.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI

D.C. UNITED

O time da capital venceu na primeira rodada, em casa, o New York City por 2 a 1. Mas de lá pra cá, três derrotas seguidas, oito gols sofridos e só dois marcados. O momento, de fato, não é bom, mas uma vitória sobre o Chicago Fire poderá fazer o time respirar e subir na tabela da MLS.

O que tem atrapalhado ainda mais o desempenho do são os desfalques. Para o duelo contra o Fire, nove jogadores estão fora: Birnbaum, Hamid, Sorga, Reyna, Odio-Atsem, Greene, Robertha, Canouse e Pines.

Além deles, Paredes, Yow, Mora e Arriola também não devem jogar, o que deixa o D.C. United com apenas 17 opções dos 30 jogadores inscritos inicialmente na temporada.

Na última partida, contra o Columbus SC, o time tinha apenas quatro jogadores no banco, o que impossibilita que o técnico Hernan Losada possa fazer algo diferente na equipe.

CHICAGO FIRE

A vida do Chicago Fire, de Raphael Wicky, não anda tão melhor que a do D.C. United. O time vai para a partida com seis desfalques e o moral lá embaixo. Um ponto, três gols marcados e nove sofridos.

O momento é péssimo mas o adversário não poderia ser melhor. Enfrentar o D.C. United, neste momento, é ter um jogo de igual para igual, onde uma vitória pode elevar os ânimos do time. O Fire não tem um elenco horrível, é bom que se diga. Beric, na frente, é uma boa opção e, se acionado, pode entregar gols.

O mercado do clube não foi bom e as reposições de peças importantes que deixaram o Fire não aconteceram como o esperado. Faz parte do processo de reconstrução. O torcedor, porém, espera um time ao menos competitivo, o que ainda não aconteceu.

Caso não vença o confronto direto, o clima em Chicago ficará ruim para a comissão técnica de Raphael Wicky.

TRANSMISSÃO

A partida entre D.C. United e Chicago Fire não terá transmissão para o Brasil.

FICHA TÉCNICA

D.C. United
Seitz; Najar, Brillant e Alfaro; Morenos, Gressel, Mora, Nyeman e Asad; Flores e Smith (Kamara)
Téc: Hernan Losada

Chicago Fire
Shuttleworth; Sekulic, Kappelholf, Calvo e Bornstein; Medran, Giménez e Stojanovic; Frankowski, Offor e Beric
Téc: Rapahel Wicky

D.C. UNITED x CHICAGO FIRE
MLS 2021 – Semana 5
Data: 13/05/2021 – 21h
Local: Audi Field, Washington, D.C.
Transmissão: Sem transmissão
Último confronto: Chicago Fire 2×1 D.C. United – 11 de outubro de 2020
Árbitro: Ramy Touchan
BET365: D.C. United (2.45) / Empate (3.60) / Chicago Fire (2.62)

(Capa: Imago Images)