InícioCanadáMesmo com interrupção por conta do clima, CF Montréal vence o Inter...

Mesmo com interrupção por conta do clima, CF Montréal vence o Inter Miami

Equipes se enfrentaram na noite desta quarta feira (12), no DRV PNK Stadium, com inicio avassalador da franquia de Montréal. Jogo ficou paralisado por duas horas

As duas equipes foram para o jogo com os mesmos números na liga, sendo, 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, e buscavam um bom resultado para subirem na tabela. O CF Montreál constriuiu sua vitória nos primeiros 25 minutos da partida, com dois gols do atacante Bjørn Johnsen. David Beckham, dono da franquia de Miami, estava presente no estádio para acompanhar sua equipe.

Bjørn Johnsen comemorando gol na partida contra o Inter Miami. (Reprodução/Twitter CF Montréal)

O JOGO

As duas equipes começaram a partida com marcações fortes e mais agressivas, o que rendeu o primeiro cartão amarelo logo aos seis minutos do jogo para o zagueiro González Pires, da equipe do Inter Miami.

Nos primeiros 20 minutos, as melhores chances criadas tinham sido da equipe canadense, através de jogadas que exploravam os espaços deixados pelos laterais do Miami. O primeiro gol da partida saiu em boa troca de passes entre os meios campistas do time visitante, que terminou em uma ótima bola enfiada pelo camisa 8, Đorđe Mihailović, que saiu machucado ainda no primeiro tempo, para o atacante Bjørn Johnsen, vencendo na velocidade o zagueiro González Pirez, que abriu placar aos 14 minutos.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI

Após levar o primeiro gol, o Inter Miami reagiu e pressionou por um breve período, tendo uma excelente chance de gol com o lateral Brek Shea, com um belo chute que parou na defesa do goleiro James Pantemis. Porém, literalmente no lance seguinte, o Montréal, em uma jogada de armação rápida, chegou até linha de fundo dentro da grande área, com o atacante Romell Quioto, que rolou a bola para Johnsen marcar novamente aos 23 minutos.

O fim da primeira etapa foi mais morno, já que as equipes diminuíram o ritmo. Os donos da casa pouco chegaram a meta adversária e insistiram muito  em cruzamentos pelo lado esquerdo do campo, porém com pouca eficiência. No total, foram três finalizações e apenas uma na direção do gol dos anfitriões.

 

INTERRUPÇÃO POR CONTA DO CLIMA

Os 3 primeiros minutos da etapa final davam indícios que o jogo voltaria com tudo. No primeiro ataque do Montréal, Quioto acabou usando o cotovelo para proteger a bola e acabou atingindo o rosto de Gonzalo Pírez, gerando muita reclamação do zagueiro argentino, até o momento da interrupção dos jogo, por conta de relâmpagos nas proximidades do estádio.

O jogo ficou paralisado por 2 horas até que os jogadores foram autorizados a voltar ao gramado para o aquecimento, visando o reinício da partida. Os torcedores, que estavam presente no estádio, também voltaram para aguardar o reinicio da partida.

A VOLTA DO JOGO

Seguindo o ritmo de antes da paralisação, o Inter Miami, que tinha a posse de bola anteriormente, recomeçou a partida, com o goleiro John McCarthy, seguiu sendo pressionado pelos visitantes e cederam a bola pro CF Montréal. Após um minuto de bola rolando, a equipe canadense chegou com perigo mais uma vez em uma boa finalização Ahmed Hamdy, que obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa.

Com esse início frenético, esperava-se que a partida seguiria como se nunca tivesse sido parada, mas o nível caiu drasticamente. O tempo foi passando e os donos da casa começaram a fazer faltas duras, o que ocasionou em três cartões amarelos para o Inter Miami, com destaque para os irmãos Higuaín, ambos levaram cartão na segunda etapa. A próxima finalização do jogo só aconteceu aos 71′, em um chute de Frederico Higuaín, dentro da grande área, mas que, novamente, não levou perigo.

As últimas chances claras do jogo vieram do lado canadense, aos 78′, Emanuel Maciel, que veio do banco de reservas, acertou um lindo chute no travessão e quase ampliou o placar. Mais próximo do fim do jogo, após um contra-ataque rápido, Erik Hurtado, também vindo do banco de reservas, ficou cara-a-cara com o goleiro adversário, mas não conseguiu fazer uma boa finalização.

Com a vitória, o FC Montréal assumiu provisoriamente  a 1ª colocação da Conferência Leste,  mas pode ser ultrapassado por diversos clubes. Já o Inter Miami amarga apenas a 10ª colocação, fora da zona de classificação para os playoffs.

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

Inter Miami – 0
John McCarthy; Víctor Ulloa (Edilson Azcona), Ryan Shawcross, Leandro González Pírez e Brek Shea (Joevin Jones); Gregore, Blaise Matuidi, Lewis Morgan, Jay Chapman(Federico Higuaín) e Rodolfo Pizarro (Kelvim Leerdam); Gonzalo Híguain
Téc: Phil Neville

CF Montréal – 2
James Pantemis; Clément Bayiha, Kamal Miller, Rudy Camacho, Lassi Lappalainen (Zorhan Bassong) e Aljaž Struna; Samuel Piette, Ahmed Hamdy (Emanuel Maciel) e Đorđe Mihailović(Amar Sejdič); Bjørn Johnsen (Erik Hurtado) e Romell Quioto (Sunusi Ibrahim)
Téc: Wilfried Nancy

Gols: Bjørn Johnsen (2x)

Cartões amarelos:  Leandro González Pírez, Federico Higuaín e Gonzalo Híguain (INT), Kamal Miller e Aljaž Struna (MON)

Cartões vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter CF Montréal)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1