InícioMajor League SoccerRamón Ábila desencanta e Minnesota United vence o Vancouver Whitecaps

Ramón Ábila desencanta e Minnesota United vence o Vancouver Whitecaps

Depois de amargar quatro derrotas seguidas, Minnesota United se recupera com triunfo e deixa a lanterna da Conferência Oeste

O Minnesota United recebeu o Vancouver Whitecaps, nesta quarta-feira (12), no Allianz Field, em Saint Paul, pressionado pela péssima campanha no início da atual temporada da MLS. Os Loons vinham de três derrotas seguidas e apenas três gols anotados, sendo o segundo pior ataque da competição. Amargando a lanterna, o Minnesota também tem uma das piores defesas com dez gols sofridos.  Com o treinador Adrian Heath balançando no cargo, depois de uma bela campanha na última temporada, quando atingiu a final da Conferência Oeste, nada mais importava para o Minnesota senão a vitória para recuperar a confiança da torcida e tentar brigar pelos playoffs.

Já os Whitecaps, bem posicionados na tabela, tentavam manter o bom desempenho na competição. Vindo de vitória na  última rodada no clássico contra o Montreal, o Vancouver possuía sete pontos com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI

O JOGO

O Minnesota veio para campo com a intenção de reverter os maus resultados das últimas rodadas e conseguir os primeiros pontos na temporada. Porém, aos cinco minutos de jogo após erro na saída de bola dos Loons, Deiber Caicedo fez bela jogada pela direita, levou para a linha de fundo e cruzou para Dájome que, sem goleiro, mandou por cima do travessão.  Apesar do susto, o Minnesota se manteve melhor no confronto, com mais posse, trocando passes, mas sem  incomodar o goleiro adversário.

Com o jogo mais disputado  no meio de campo, as equipes cometeram muitas faltas. Por entradas mais duras, Boxall e Bruno Gaspar foram amarelados na primeira etapa. Sem conseguir ser incisivo no ataque, o Minnesota viu o Vancouver chegar com duas boas oportunidades de Cavallini que parou nas boas defesas de Miller.

Reynoso era o jogador mais efetivo do Minnesota, em jogadas individuais conseguiu criar algumas boas chances para sua equipe, seja com assistências ou finalizações. O Minnesota teve melhor desempenho na primeira etapa, mas sem conseguir soltar o grito de gol engasgado na garganta de seu torcedor.

ETAPA FINAL

No segundo tempo, o jogo começou com o Minnesota buscando mais o ataque e Reynoso continuou sendo o destaque ofensivo. Aos 65′ da segunda, o técnico Adrian Heat colocou o centroavante argentino Ramón Ábila em campo no lugar de Gregus, que fez um bom jogo, mas não teve muitas oportunidades de gol. E o jogador contratado junto ao Boca Juniors precisou de menos de dez minutos para abrir o placar . Com assistência de Lod, que fez cruzamento certeiro, Ábila usou a cabeça para colocar o Minnesota United em vantagem no placar. Pela comemoração do gol, Ramon Ábila foi advertido com o cartão amarelo.

O jogo continuou com muita movimentação e muitas faltas. Derick Cornellius que substituiu Rose e o brasileiro Caio Alexandre, ex-atleta do Botafogo, foram amarelados na segunda etapa. Quase no final do tempo regulamentar, Reynoso saiu de campo por lesão, deixando os torcedores dos Loons apreensivos. Com cinco minutos de acréscimo a tão esperada vitória do Minnesota United demorou a se concretizar. Deiber Caicedo ainda criou boas jogadas para os Whitecaps que chegou com perigo e teve a chance empatar no finalzinho com uma bola finalizada por Nerwisnki por cima do gol.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Minnesota United – 1
Miller; Metanire; Raitala; Boxall; Gasper; Trapp; Alonso; Gregus (Ábila); Dotson; Reynoso (Hayes); Lod.
Téc: Adrian Heath

Vancouver Whitecaps – 0
Crepeau; Bruno Gaspar (Nerwinsk); Veselinovic; Rose (Cornellius) ; Gutiérrez; Caicedo; Bikel (Raposo);  Caio Alexandre; Teibert(Owusu); Dájome; Cavallini.
Téc: Marc Dos Santos

Gols: Ramon Ábila (MIN)

Cartões Amarelos: Boxall, Alonso (MIN); Bruno Gaspar, Caio Alexandre, Cornellius (VAN)

Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução / Twitter Minnesota United)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1