O duelo, que para muitos é a maior rivalidade da Major League Soccer, coloca frente a frente duas equipes em momentos distintos desse início de temporada
O Portland Timbers recebe o Seattle Sounders neste domingo (9), em jogo válido pela semana 4 da Major League Soccer. O chamado Derby da Cascádia ocorrerá às 16h (Horário de Brasília) e coloca frente a frente o Portland, que vem mordido após eliminação para o América/MEX na CONCACAF Champions League, contra o Seattle, que está invicto na temporada e vem de uma grande vitória em cima do Los Angeles Galaxy no último domingo (2).
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão da plataforma Watch ESPN.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS.
PORTLAND TIMBERS
O time do Oregon vem para o jogo querendo muito a vitória. Isso porque a equipe foi eliminada pelo América/MEX na ConcaChampions, após perder por 3 a 1 no jogo de volta das quartas de final da competição na última quarta-feira (5).
Além disso, o início de temporada na MLS também não é dos melhores. São duas derrotas em três partidas, sendo que a última delas foi uma goleada acachapante por 4 a 1 para o FC Dallas, onde o time comandado por Giovani Savarese foi poupado em algumas posições.
Diante disso, a equipe do Portland Timbers precisa dar uma resposta. O confronto diante do maior rival é a oportunidade perfeita para conquistar um resultado positivo e virar a chave nesse início de temporada.
O principal obstáculo, portanto, deve ser os desfalques. O atacante Ebobisse voltou a entrar em campo diante do América/MEX e deve estar à disposição, porém outros nomes como o goleiro Clark, o zagueiro Zuparic e o atacante Niezgoda seguem fora.
O meia argentino Sebastian Blanco, em fase final de recuperação de grave lesão no joelho, é dúvida pro jogo.
Diante dessas ausências, o destaque do time no início de temporada fica por conta do atacante colombiano Yimmi Chará, que já tem três gols marcados em 2021.
SEATTLE SOUNDERS
Se o Portland Timbers chega pressionado para o duelo, os Sounders chegam mais tranquilos. O time comandado por Brian Schmetzer vive um início de temporada muito bom até aqui.
Em três jogos disputados, foram duas vitórias. São elas: uma goleada sonora para cima do Minnesota United na estreia por 4 a 0, depois disso, veio o empate na segunda rodada por 1 a 1 contra o Los Angeles FC e, no último domingo (2), a vitória contundente por 3 a 0 diante do Los Angeles Galaxy.
Para o jogo contra o Portland, o Seattle tem dois jogadores como destaques. Um deles é Brad Smith, lateral australiano que no sistema com três zagueiros usado por Schmetzer tem sido escalado como ala e vem correspondendo bem. Inclusive, o jogador marcou um gol e deu uma assistência diante do Galaxy
Já o outro destaque do time fica por conta do atacante peruano Raúl Ruidiaz, que balançou as redes em duas oportunidades, também contra o Galaxy. Com o desfalque de Jordan Morris, lesionado, o peruano assumiu a condição de principal atacante dos Sounders.
A dúvida na escalação, no entanto, fica por conta do meia uruguaio Lodeiro. O jogador retornou de lesão na partida contra o Galaxy, entrando aos 66′ da segunda etapa. A expectativa é de que ele possa ter ainda mais tempo de jogo contra o Portland. Resta saber se o jogador iniciará como titular ou, novamente, começará no banco. Caso a segunda opção se concretize, Will Bruin deve formar dupla de ataque ao lado de Ruidiaz.
FICHA TÉCNICA
Portland Timbers
Atinella; Van Rankin, Mabiala, Tuiloma, Bravo; Diego Ceará, Williamson, Yimmi Chará, Valeri, Asprilla, Mora.
Téc: Giovani Savarese
Seattle Sounders
Frei; Gómez Andrade, O’Neill, Nouhou; A. Roldán, João Paulo, Rowe, C. Roldán, Smith; Bruin, Ruidiaz.
Téc: Brian Schmetzer
PORTLAND TIMBERS X SEATTLE SOUNDERS
Major League Soccer – Semana 4
Data: 9/5 – 16h (BR)
Local: Estádio Providence Park, Portland, Oregon
Transmissão: Watch ESPN
Último confronto: Seattle Sounders 1 x 1 Portland Timbers (22 de outubro de 2020)
Árbitro: Chris Penso
(Capa: Reprodução/Instagram Seattle Sounders)