Pré-jogo: Chicago Fire e Philadelphia Union se enfrentam em busca de estabilidade na MLS

0
15

Equipes têm campanha igual até aqui na competição

No sábado (8), o Chicago Fire recebe o Philadelphia Union às 14h (horário de Brasília) pela 4ª semana da Major League Soccer. O duelo acontece no Soldier Field, no estado de Illinois. Até aqui, as duas equipes contam com a mesma campanha na MLS: um empate e duas derrotas. A diferença está no saldo de gols, favorável aos visitantes.

O retrospecto entre os times na MLS tem vantagem do Philadelphia: 11 vitórias contra nove dos “Firemans”. Além disso, foram cinco empates. Os dois duelos mais importantes entre eles aconteceram pela US Open Cup, no qual os Unions venceram as duas vezes nas semifinais da Copa Nacional em 2015 e 2018.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!  Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS

 

(Foto: Reprodução/Imago Imagens)

CHICAGO FIRE

Os donos da casa tiveram outra temporada frustrante no último ano. Fora dos playoffs desde 2017, os Firemans não alcançaram o play-in em 2020 por apenas um ponto. Mesmo assim, mantiveram o projeto e o técnico suíço, Raphael Wicky, seguiu no comando do time. E pelo jeito, ainda não se justificou a permanência. O Chicago abriu a competição com um empate em 2 x 2 com o atual líder New England Revolution. Entretanto, na sequência foi derrotado pelo Atlanta United e New York Red Bulls.

O Chicago Fire não vence um jogo pela MLS desde 20 de novembro de 2020. Na ocasião derrotou o DC United. Individualmente, a equipe conta com um artilheiro experiente. O centroavante Robert Beric, ao lado dos sérvios Stojanovic e Sekulic, podem ser o trunfo do time neste novo ano.

PHILADELPHIA UNION

O Philadelphia tem uma razão clara para não ter atuado em alto nível na MLS até aqui. A equipe de Jim Curtin está empenhada na conquista da CONCACAF Champions League. Por isso, após eliminar Deportivo Saprissa/CRC e o Atlanta United, terá pela frente o América/MEX. Na competição nacional, poupou ou não entrou com a intensidade necessária em boa parte das partidas, resultando na péssima campanha. Na estreia empatou com o Columbus Crew, e depois perdeu para Inter Miami e New York City.

Como a semifinal da Concachampions só será disputada em agosto, a equipe da Filadélfia pode enfim jogar a competição nacional com intensidade máxima. Por isso, o atacante Kacper Przybylko e o meia Jamiro Monteiro são as apostas para a melhora na campanha dos Unions.

FICHA TÉCNICA

Chicago Fire
Shuttleworth; Sekulic, Kappelhof, Calvo, Bornstein; Giménez; Pineda; Frankowski, Stojanovic, Medrán; Beric.
Téc: Raphael Wicky

Philadelphia Union
Blake; Mbaizo, Glesnes, Elliot, Real; Monteiro, Flach, Bedoya; Fontana; Przybylko, Sergio Santos.
Téc: Jim Curtin

CHICAGO FIRE X PHILADELPHIA UNION
MLS – Semana 4
Data: Sábado (8/5) – 14h (BR)
Local: Soldier Field, Illinois
Último confronto: Philadelphia Union 2 x 1 Chicago Fire (28 de outubro de 2020)

(Reprodução/Football United Blog)

(Capa: Reprodução/Philadelphia Union)