InícioUSL ChampionshipAustin BoldSJ Earthquakes empresta duas promessas ao Austin Bold, da segunda divisão

SJ Earthquakes empresta duas promessas ao Austin Bold, da segunda divisão

Gilbert Fuentes e Casey Walls são emprestados ao Austin Bold da USL Championship para adquirirem experiência

O Austin Bold FC, da USL Championship anunciou nesta segunda-feira (3) que o clube recebeu o meio-campista Gilbert Fuentes e o zagueiro Casey Walls por empréstimo do San Jose Earthquakes, da MLS.

Gilbert Fuentes, de 19 anos, se tornou a mais jovem contratação da história dos Earthquakes, ao assinar um contrato profissional em 2018, quando tinha somente 15 anos. Já disputou três jogos na Major League Soccer e 16 por empréstimo pelo antigo filiado, Reno 1868 FC, USL Championship. O meia ofensivo também tem convocações pela sub-15 e sub-17 dos Estados Unidos, antes de ser chamado para o El Salvador sub-23 no início de 2021.

Já o zagueiro Casey Walls, de 18 anos, ainda não estreou pela equipe profissional da Califórnia, mas atuou no sub-19 desde que assinou um contrato em 2019. Nascido em Londres, coleciona passagens pelas seleções de base dos Estados Unidos.

O treinador brasileiro Marcelo Serrano, do Austin Bold, falou sobre as duas chegadas: “Gilbert e Casey são jovens jogadores muito talentosos que possuem muita qualidade com um futuro brilhante pela frente. Eles não estão aqui apenas para adicionar profundidade. Eles estão aqui para lutar por um ponto inicial e essa competitividade só fará o todo o elenco melhor.

Marcelo também ressaltou a boa comunicação com o San Jose Earthquakes: Mostramos em nosso curto período de tempo que temos a capacidade de desenvolver jovens talentos e ter San Jose Earthquakes nos confiando com dois jogadores promissores é a prova disso. Um agradecimento especial ao Diretor Geral do Earthquakes, Jesse Fionarelli, por ser tão honesto e verdadeiro dentro o processo e Bruno Costa por observar esses jogadores e trabalhar junto com a gente.”

(Capa: Reprodução/Twitter SJ Earthquakes)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1