Sporting Kansas City derrota SJ Earthquakes e sobe para a vice-liderança no Oeste

0
16

SKC embala com dois resultados positivos e os Earthquakes amargam a terceira derrota seguida em casa 

Neste sábado (22), o San Jose Earthquakes recebeu o Sporting Kansas City no PayPal Park, na Califórnia. A partida da semana 6 terminou com vitória do Sporting Kansas City por 3 a 1, sendo apenas a terceira vez em 17 jogos que a franquia vence os Quakes, fora de casa. No duelo de duas equipes que criam muitas chances, a partida se desenhou para o SKC que aproveitou melhor suas chances desde os dez minutos até os 80` da segunda etapa.

O destaque individual do jogo foi Alan Pulido, que com uma assistência e um gol comandou mais uma vez, um dos melhores ataques da competição. Pelo lado do San Jose, Chofis López e Espinoza se destacaram, enquanto a jóia Cade Cowell ficou devendo.

A vitória fez com que o SKC pulasse para a vice-liderança da Conferência Oeste, com 13 pontos ganhos, enquanto o SJ Earthquakes aparece em sétimo lugar, na mesma conferência, com nove pontos ganhos. Na próxima rodada, no sábado (29), o Sporting Kansas City recebe o Houston Dynamo, no Children’s Mercy Park. Já o San Jose Earthquakes disputa o clássico contra o LA Galaxy, fora de casa.

Imagem

Alan Pulido comemora o segundo gol de sua equipe. (Reprodução/ Twitter Sporting Kansas City)

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O San Jose Earthquakes começou com um ritmo acelerado, e numa bela jogada ensaiada de escanteio cobrada por Cristian Espinoza, o meia-atacante mexicano Javier “Chofis” López dominou a bola na entrada da área e acertou uma finalização colocada no ângulo, sem chances para o goleiro Tim Melia, abrindo o placar já aos 4`.

Com domínio da posse de bola e das ações ofensivas, os Earthquakes dominaram os primeiros dez minutos. Mas aos 14`, na primeira chegada dos visitantes, Alan Pulido encontrou Jaylin Lindsey livre pela direita, que só tirou do goleiro Marcinkowski para empatar a partida.

Aos 23`, Cade Cowell teve grande chance de desempatar em finalização de dentro da área, mas Gadi Kinda respondeu aos 26` em jogada parecida,  ambas as tramas ofensivas parando no goleiro adversário.

Depois dos 30′ minutos da primeira etapa, o Kansas City teve grandes chances de virar o marcador, com Busio, Ilie Sánchez e Pulido perdendo boas oportunidades e mudando o panorama da partida, com mais finalizações e desarmes, a equipe conseguiu parar a criatividade dos donos da casa.

A primeira grande chance no segundo tempo foi aos 51`, quando Cristian Espinoza arriscou de longe e no rebote, Cowell quase marcou. 8 minutos depois, Andy Ríos perdeu chance inacreditável na pequena área ao errar uma cabeçada muito clara. Foi então no minuto seguinte, que o SKC puniu, Pulido acertou um chute forte no alto que não deu chances para Marcinkowski reagir e colocando os visitantes na frente.

Se mandando para o ataque para tentar o gol de empate, os Earthquakes deixaram muitos espaços na defesa principalmente aos 75`, quando Daniel Sallói aproveitou um contra-ataque e finalizou bem, ampliando o resultado para o Kansas City.

Aos 83`, Woondolowski tabelou com Yueill que quase marcou, mas parou na saída providencial do goleiro Melia.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

San Jose Earthquakes – 1
Marcinkowski; Thompson (Salinas), Jungwirth, Alanís, Marie (Abecasis); Remedi, Yueill, Chofis López (Fierro), Cowell (Kikanovic), C. Espinoza; Andy Rios (Wondolowski)
Téc: Matías Almeyda

Sporting Kansas City – 3
Melia; Lindsey, llie, Rad, Martins; R. Espinoza (Walter), Busio, Kinda; Shelton, Pulido (Russell), Sallói
Téc: Peter Vermes

Gols: Chofis López (SJ), Lindsey, Pulido e Sallói(SKC)
Cartões Amarelos: C. Espinoza, Andy Rios (SJ) e Lindsey (SKC)

(Capa: Reprodução/ Twitter do Sporting Kansas City)