Técnico do D.C. United critica Orlando City: “Não gostaria de ganhar um jogo dessa maneira”

0
12
FOXBOROUGH, MA - APRIL 24: DC United head coach Hernan Losada in the coaches box during a match between the New England Revolution and DC United on April 24, 2021, at Gillette Stadium in Foxborough, Massachusetts. Photo by Fred Kfoury III/Icon Sportswire SOCCER: APR 24 MLS, Fussball Herren, USA - DC United at New England Revolution Icon482210424063

Hernan Losada ressaltou que não é adepto a vencer de qualquer forma e alfinetou Orlando City: “Se há um time que jogou para vencer,  foi o D.C. United”

Hernan Losada chegou a pouco tempo na MLS para treinar o D.C. United mas não se privou de criticar o Orlando City de Óscar Pareja. (Foto: Fred Kfoury III/Icon Sportswire/Imago Images)

No último domingo (16), D.C. United e Orlando City se enfrentaram em Washington, a partida terminou 0x1 para os visitantes, com gol do uruguaio Mauricio Pereyra. Hernan Losada técnico do DC, ressaltou que não teve nenhum problema com a tática usada pelo técnico Óscar Pareja, porém deixou claro que não é a forma como ele jogaria.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

É legítimo que o Orlando tenha jogado dessa forma e tenha decidido usar essa tática para ganhar o jogo”, disse Losada após a partida. “É futebol. Eu não tenho nenhum problema com isso. Mas, para ser honesto, não gostaria de ganhar um jogo dessa forma. Se você vir uma vitória do D.C. United nesta temporada, sempre que estiver comigo como técnico, vencendo dessa forma, eu não estarei feliz,” disse. 

Durante a partida, Orlando abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Com o resultado nas mãos, Pareja optou por colocar  Robin Jansson aos seis minutos do segundo tempo, passando a atuar com três zagueiros para assegurar a vitória fora de casa. O jogo foi marcado por jogadas ríspidas e pouco inspiração técnica, principalmente por parte do Orlando City, que jogou pelo resultado. 

Mesmo após a derrota, Losada elogiou seus comandados, e deixou claro a intenção de sua equipe sempre jogar de maneira ofensiva, independente do resultado. Ao elogiar sua equipe, ainda deu uma espécie de alfinetada nos adversários. É como se eles não quisessem jogar depois de marcar o gol e isso é muito para uma equipe com a qualidade do Orlando, todas as estrelas que não vi em campo e isso graças ao esforço e ao jogo e da nossa equipe, a forma como trabalhou e jogou hoje. Estou muito impressionado. A cada fim de semana estamos melhorando. ” afirmou o treinador do D.C. United. 

(Capa: Reprodução/Imago Images)