Após início frenético, Júnior Urso decide e Orlando City vence Toronto na MLS

0
14

Júnior Urso fez o gol da vitória do Orlando City sobre o Toronto FC na semana 8 da MLS

Júnior Urso decidiu a vitória do Orlando City pra cima do Toronto FC na MLS (Foto: Andrew Bershaw/Icon Sportswire /Imago Images)

Na noite deste sábado (19), em Orlando, na Flórida, o time da casa, Orlando City, jogando como visitante, venceu o Toronto FC num jogo dificílimo e conquistou três pontos importantes para a sequência da temporada.

Apos abrir 2 a 0 nos primeiros sete minutos, os Lions cederam o empate para o Toronto, que contou com um inspirado Pozuelo, mas Júnior Urso decretou a vitória do Orlando City nos minutos finais da partida, fechando o placar em 3 a 2.

A partida contou ainda com o retorno do americano Daryl Dike, retornando de emprestimo junto ao Barnsley/ING, que começou no banco do Orlando.

Pelo lado do Toronto, Dwyer, maior artilheiro da história do Orlando City, também jogou contra seu ex-clube.

Pato, machucado, e Soteldo, na Copa América, não jogaram.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Logo no primeiro minuto, o Toronto, precisando da vitória pra sair da parte de baixo da tabela, levou um balde de água fria. Pereyra recebeu no meio e encontrou Akindele, livre entre os zagueiros. O canadense, em grande fase, tocou na saída de Westberg a abriu o placar.

Aos 8 minutos, o goleiro Westberg tentou sair com o pes e perdeu a bola para van der Water. O holandês tocou para Akindele, que acertou belíssimo cruzamento na cabeça do português Nani, que testou firme para ampliar o placar em 2 a 0.

A reação do Toronto começou dois minutos depois, com Akinola marcando de cabeça após rebote do goleiro Austin, substituindo Gallese, que está na Copa América, em chute de Laryea.

O Toronto empatou ainda no primeiro tempo, quando Pozuelo fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Osório apenas empurrar pro fundo das redes, 2 a 2.

 Toronto chegou a conquistar o empate e ficou perto da vitória, mas saiu de campo derrotado mais uma vez. (Foto: Andrew Bershaw/Icon Sportswire/Imago Images)

No segundo tempo, o Toronto se mandou em busca da vitória, e quase conseguiu o terceiro gol. Aos 76’, Pozuelo recebeu sozinho na entrada da área, caprichou na “chapada”, mas levou azar e carimbou a trave.

O cascudo time do Orlando City resistiu à pressão e pouco menos de 10 minutos depois, conquistou a vitória. Chris Mueller tabelou com o brasileiro Júnior Urso e deixou o brasileiro em boa condição de finalizar da entrada da área e dar números finais ao jogo, 3 a 2.

Com a vitória, o Orlando City subiu para a vice liderança do Leste, ficando cinco pontos atrás do líder New England Revolution. Já o Toronto segue na 12ª posição, com apenas cinco pontos conquistados.

Os canadenses voltam à campo na quarta feira, quando visitam o Nashville, no Tennessee. Já o Orlando vai à Miami, na sexta, enfrentar o Inter Miami, no clássico local.

FICHA TÉCNICA

TORONTO – 2
Westberg; Auro, Gonzalez, Mavinga e Lawrence; Bradley, Delgado (Dwyer), Laryea, Osório (Shaffelburg) e Pozuelo; Akinola (Mullins)
Téc: Chris Armas

ORLANDO CITY – 3
Austin; Smith, A.Carlos, Jansson e Moutinho; Perea, Urso e Pereyra (Michel); van der Water (Mueller), Nani e Akindele (Dike)
Téc: Óscar Pareja

Gols: Akinola e Osório (TOR) / Akindele, Nani e Urso (ORL)
Cartões Amarelos: Delgado, González (TOR) / Urso, Moutinho e Nani (ORL)

(Capa: Imago Images)