Los Angeles FC vence Dallas e Carlos Vela faz seu primeiro gol na temporada

0
16

LAFC não teve dificuldades de superar o lanterna Dallas por 2 a 0 e continua sonhando com os playoffs

O Los Angeles FC enfrentou nesta quarta-feira (23), o FC Dallas no Banc of California Stadium e saiu com uma vitória de 2 a 0, gols de Carlos Vela no início da partida e Latif Blessing. Este gol foi o primeiro do mexicano na temporada, que foi o destaque da partida. Já Luchi Gonzalez, vindo de uma série significativa sem vitórias, apostou em dar espaço para jovens talentos, proporcionado a estreia do jovem Justin Che de 17 anos nos profissionais.

Com o resultado, o LAFC chega aos 12 pontos conquistados na nona posição, o mesmo número de pontos do Real Salt Lake, dentro da zona de playoffs. Para o FC Dallas, resta lamentar a última posição da Conferência Oeste e o péssimo aproveitamento fora de casa, ainda sem pontuar longe de seus domínios.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O LAFC já começou postando um ritmo muito intenso no início do jogo e num belo passe de Atuesta encontrando Carlos Vela entrelinhas, o mexicano conseguiu dominar e chutou cruzado sem chances para o goleiro Maurer aos 4 minutos da etapa inicial.

O gol no início da partida deu tranquilidade para os mandantes, já que roubavam a posse de bola do Dallas e saiam em velocidade em busca para ampliarem o placar. Aos 11`, uma batida de falta de Vela pegou Maurer de surpresa, que não esperava o chute direto ao gol. Para sorte do goleiro, a bola bateu caprichosamente na trave.

Depois dos problemas iniciais, o  Dallas conseguiu oferecer mais perigo, apostando em longos lançamentos para o veloz Jáder Obrian, que explorava bem os espaços. Enquanto nos minutos seguintes, Atuesta e principalmente, Vela ofereciam perigo na ala esquerda.

Aos 35`, o Los Angeles FC continuava a pressionar e depois de uma jogada de Atuesta perto da linha de fundo, Farfan chutou da entrada da área e a bola passou próximo da trave esquerda do gol do Dallas. Aos 43`, com uma interceptação na saída de bola do Dallas, Cifuentes quase ampliou o placar com um chute colocado, mas Maurer de mão trocada, salvou a meta visitante.

Na segunda etapa, os times voltaram mais cautelosos, mas com o FC Dallas apostando em chutes de longa distância. A grande chance do segundo tempo aconteceu somente aos 59` com Cifuentes desperdiçando um chute cara a cara com Maurer que defendeu no reflexo com as pernas.

Aos 65` mais uma grande escapada na esquerda e Vela para em Jimmy Maurer. No lance seguinte, Carlos Vela recebeu um cruzamento de Kim-Moon-Hwan, mas mais uma vez parou com grande defesa do goleiro, se consagrando como destaque do time visitante.

Mas o LAFC continuava insistente, com mais uma vez Vela recebendo aberto na esquerda, o mexicano só rolou para Latif Blessing que estava livre dentro da pequena área, só completar e ampliar o marcador.

Com o placar praticamente resolvido, as investidas ofensivas por parte de Los Angeles FC desapareceram e o FC Dallas conseguiu trocar mais passes, mas ainda pouco objetivos. Com posse de bola equilibrada, mas ainda com o LAFC tendo superioridade nas finalizações, o Dallas se demonstrou frágil defensivamente novamente fora de casa e foi facilmente batido pela equipe comandada por Vela.

FICHA TÉCNICA

Los Angeles FC – 2

Romero; Kim-Moon-Hwan, Murillo, Segura e Farfan (Harvey); Blessing, Atuesta e Cifuentes (Ginella); Rossi, Jennings (Blackmon) e Vela (Musovski).
Téc: Bob Bradley

FC Dallas – 0

Maurer; Tafari (Jara), Bressan e Martínez; Che, Quignón, Acosta (Ricaurte) e Hollingshead (Nelson); Ferreira, Pepi (Vargas)e Obrian (Pomykal).
Téc: Luchi Gonzalez

Gols: Carlos Vela e Latif Blessing (LAFC)
Cartões Amarelos: Bressan, Vargas, Ricaurte (FCD) e Murillo (LAFC)
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter do LAFC)