New England Revolution vence NY Red Bulls e se mantém líder no Leste

0
13

Time de Massachussetts vence rival de New Jersey por 3 a 2 e se mantém na liderança da Conferência Leste com 23 pontos

Na última quarta-feira (23), o New England Revolution recebeu o New York Red Bulls na sua casa, o Gillete Stadium. O confronto marcou a vitória do time da casa pelo placar de 3 a 2. Com o resultado, o Revolution segue líder isolado na Conferência Leste com 23 pontos, já o Red Bulls, encontra-se na oitava colocação com 12 pontos.

Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O primeiro gol da noite teve origem com a assistência de Carles Gil, que é líder nesta categoria com dez na MLS 2021, para Tajon Buchanan. Na jogada, o atleta finalizou de perna esquerda em direção ao gol do brasileiro Carlos Coronel, que após a bola passar pela linha defensiva do Red Bulls, acabou entrando para o gol. Aos 32′ minutos, Carles Gil, mais uma vez, concedeu assistência para o gol do Revolution. Dessa vez, Jones recebeu passe de bola e, de primeira, tocou para o gol ampliando a vantagem.

Com vantagem já estabelecida, o placar se manteve até o final da primeira etapa. Vale ressaltar que o New York Red Bulls entrou desfalcado, sem dois de seus principais jogadores. São eles: Caden Clark e Casseres Jr. Com o desenrolar da partida ainda na primeira etapa, o Revolution continuou atacando, mas foi parado com boas defesas de Carlos Corenel. Uma delas aos 38′, quando parecia que Gil daria outra assistência para outro gol. No lance, passou para Bunbury, que finalizou mas foi interceptado pelo goleiro.

A segunda etapa começou de forma bastante emocionante, com o New England Revolution ampliando ainda mais a vantagem no marcador. O lance do terceiro gol originou-se em uma cobrança de escanteio pelo RBNY aos 50′ minutos. Após cobrança e disputa na área, a bola sobra para Gil que de primeira realiza enfiada de bola para Bou, que recebe a bola no meio de campo. Na sequência, o camisa sete seguiu avançando com velocidade e, quando adentrou a grande área, marcou o terceiro do Revolution acertando um chute de voleio no lado esquerdo de Carlos.

Apesar da larga vantagem no marcador, o time visitante não desistiu do jogo e conseguiu marcar dois gols no segundo tempo. O primeiro deles foi anotado por Klimala aos 53′. O jogador recebeu assistência de Fábio e finalizou com força em direção ao gol para marcar o primeiro do Red Bulls e o seu primeiro na MLS. O segundo gol do time visitante foi marcado por Reyes, aos 75′. Após cobrança de escanteio de Edwards e confusão na área, a bola sobrou para o zagueiro e acertou chute que atravessou a linha defensiva e foi direto para dentro do gol de Turner.

O próximo jogo do New England Revolution será contra o FC Dallas, fora de casa, em 27 de junho, às 22h de Brasília. Na mesma data, também fora de casa, o RBNY encara o Atlanta United, às 16h30, também pelo horário de Brasília

FICHA TÉCNICA

NE REVOLUTION – 3
Turner; Bye, Farrell, Kessler e Jones; Polster (Maciel), McNamara, Buchanan (Caldwell), Gil e Bunbury (Traustason); Bou (Buksa)
Téc: Bruce Arena

RBNY – 2
Coronel; Duncan, Reyes, Nealis e Tolkin (Pendant); Amaya (Carmona), Edwards e Davis; Fábio, Yearwood (Barlow) e Klimala
Téc: Gerhard Struber

Gols: Buchanan, Jones e Bou (NER) / Klimala e Reyes (RBNY)
Cartões Amarelos: Polster (NER) / Duncan (RBNY)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter New England Revolution)