InícioMajor League SoccerPré-jogo: NE Revolution e NY Red Bulls se enfrentam mais uma vez...

Pré-jogo: NE Revolution e NY Red Bulls se enfrentam mais uma vez no Gillete Stadium

Confronto entre Revolution e Red Bulls promete ser acirrado por causa da rivalidade entre as duas equipes, que já se enfrentaram uma vez na temporada

Um mês após o New England Revolution derrotar o New York Red Bulls, de virada, por 3 a 1, no Gillete Stadium, em Massachusetts, as duas equipes voltam a se enfrentar no mesmo local, às 20h (horário de Brasília), nesta quarta-feira (23), com objetivos diferentes. Líder no Leste com 20 pontos, o Revolution precisa dos três pontos para se manter confortavelmente à frente da Conferência, já que o Orlando City goleou o San Jose Earthquakes e reduziu a diferença para apenas dois pontos. Já o New York Red Bulls, que acabou com a invencibilidade de Orlando e Nashville nas duas últimas rodadas, também quer a vitória para se solidificar entre as primeiras posições na mesma Conferência.

No total, New England Revolution e New York Red Bulls já se enfrentaram em 30 oportunidades. A franquia comandada por Bruce Arena já derrotou o rival nova-iorquino dez vezes, enquanto os Energéticos possuem o mesmo número de vitórias do rival, além de seis empates entre si.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

NEW ENGLAND REVOLUTION

Bruce Arena não possui maiores dores de cabeça para escalar o New England Revolution diante do tradicional rival do Leste. Apenas o volante Luis Caicedo e o lateral-esquerdo Christian Mafla estão fora do confronto em decorrência de problemas físicos. O restante da equipe contar com os mesmos titulares que derrotaram o New York City FC na última rodada, curiosamente na casa do adversário desta quarta-feira.

O destaque da equipe não poderia deixar de ser o meia-atacante Carles Gil, que nesta temporada já distribuiu sete assistências para seus companheiros, maior número da liga. Além de Gil, o Revolution conta com ótimas opções ofensivas para buscar os três pontos contra os Red Bulls. O atacante polonês Adam Buksa aparece na artilharia da equipe com quatro gols marcados. Logo atrás, o argentino Gustavo Bou já foi às redes em três oportunidades. Além dos três jogadores, Bruce Arena ainda conta com o canadense Tajon Buchanan, que sempre leva perigo quando aparece pelo lado direito do ataque do New England Revolution.

Na defesa, Matt Turner foi escolhido como o jogador da Semana 8 ao defender um pênalti diante do NYCFC e realizar boas intervenções durante a última partida.

NEW YORK RED BULLS

Apesar do momento positivo vivido pelo New York Red Bulls, o técnico Gerhard Struber segue sem o volante Cristian Cásseres que está com a seleção da Venezuela na disputa pela Copa América. Youba Diarra, Daniel Royer e Andrew Gutman permanecem no departamento médico do clube e estão vetados para a partida contra o New England Revolution, enquanto o zagueiro Aaron Long só voltará à retaguarda dos Energéticos em 2022 por causa da grave lesão no tendão de Achilles.

Já o meio-campista Florian Valot está recuperado de um problema em um de seus joelhos e deverá ficar como opção no banco de reservas, mesma situação do meia-atacante Omir Fernandez, que sentiu um incômodo no tornozelo, mas que, aparentemente, não irá impedir que o jogador possa estar à disposição de Gerhard Struber.

O restante da equipe deverá ser o mesmo que derrotou o Nashville SC, na última rodada. O atacante Fábio, autor de um belo gol diante da franquia do Tennessee, vai aparecer no comando do ataque tendo à seu lado o polonês Patryk Klimala. Para municiar seus atacantes, Struber conta com Caden Clark em ótima forma e Frank Amaya, que vem se sentindo cada vez mais confortável com a camisa do New York Red Bulls.

TRANSMISSÃO

A partida entre New England Revolution e New York Red Bulls será transmitida pela equipe da Nossa Rádio USA

FICHA TÉCNICA
New England Revolution
Turner; Jones, Bell, Kessler e Bye; Traustason, Maciel, Polster e McNamara; Gil e Bou.
Téc: Bruce Arena
NEW YORK RED BULLS
Carlos Coronel; Duncan, Reyes, Nealis e Tolkin; Davis, Edwards, Amaya e Clark; Klimala e Fábio.
Téc: Gerhard Struber

NEW ENGLAND REVOLUTION X NEW YORK RED BULLS
MLS 2021 – Semana 9
Data: 23/6/2021 – 20h (Horário de Brasília)
Local: Gillete Stadium, Foxborough, Massachusetts
TransmissãoNossa Rádio USA
Último confronto: New England Revolution 3 x 1 New York Red Bulls – 22 de Maio de 2021
Árbitro: Robert Sibiga
(Foto: Reprodução Twitter/New England Revolution)

(Capa: Reprodução / Imago Images)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1