InícioMajor League Soccer''Você precisa respeitá-los, mas não deixar ditarem o jogo'', diz capitão do...

”Você precisa respeitá-los, mas não deixar ditarem o jogo”, diz capitão do Sporting KC após vitória sobre o Seattle Sounders

Sporting Kansas City venceu o Seattle Sounders por 3 a 1 e alguns jogadores da equipe e o técnico Peter Vermes falaram à imprensa

No último domingo (25), o Sporting Kansas City visitou o Seattle Sounders e conseguiu sair com uma importante vitória por 3 a 1 e agora está apenas a dois ponto do líder Sounders na Conferência Oeste, e com um jogo a menos. Após a vitória alguns personagens do jogo, incluindo o treinador Peter Vermes e o capitão Johnny Russell, ressaltaram a importância da grande atuação para sequência da competição

(Foto: Reprodução/ Twitter Sporting Kansas City)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O meio-campista do SKC, Cam Duk foi um dos autores dos gols da equipe, para Cam a felicidade foi ainda maior, afinal foi o primeiro gol do meia na MLS. “Obviamente, estou muito feliz por ter marcado meu primeiro gol, mas o coisa mais importante foi ter conseguido os três pontos fora de casa contra um time muito bom. Agora precisamos nos concentrar no próximo jogo contra o FC Dallas em casa“, afirmou. 

Johnny Russell capitão do Sporting KC, também falou após a vitória e destacou a importância do estilo de jogo da equipe, principalmente o papel da pressão na marcação contra um time forte como o Seattle Sounders. 

Temos jogadores que podem pressionar bem, que podem ler bem o jogo e podem ganhar a bola bem alto e é claro que quando tivermos a bola, vamos criar chances. Muitos times, quando jogam em Seattle, eles meio que se acomodam e respeitam demais o Sounders. Você precisa respeitá-los um pouco, eles são uma boa equipe, mas não íamos sentar e deixá-los ditarem o jogo“, completou o capitão.

Por último, o técnico Peter Vermes também falou, mesmo estando longe do gramado devido aos protocolos da COVID-19, o que não o impediu de de ver o jogo em casa e comentar esta experiência não tão boa.

Estar onde estou agora (casa), obviamente não se compara a estar na linha lateral. Eu aliviava muito o estresse nas laterais, como a maioria de vocês podem ver provavelmente com bastante regularidade. Eu participava do jogo. Estar em casa, assistir aqui – não é fácil. A logística é muito difícil. Existem muitas regras dentro e ao redor do nosso jogo sobre não sermos capazes de nos comunicarmos com ninguém da equipe lá. Isso também tem sido muito difícil. Tive algumas oportunidades de fazer zooms e coisas assim, mas não é a mesma coisa. Estou feliz que isso acabou e estarei de volta esta semana e estarei de volta no ritmo das coisas. Estou ansioso para isso“, disse Vermes.

A equipe comandada por Peter Vermes agora se prepara para enfrentar o FC Dallas no próximo sábado (31) em casa, o SKC espera somar pontos e continuar firme na briga pela liderança da Conferência e também pelo prêmio de Supporters’ Shield.

(Capa: Reprodução/Twitter Sporting Kansas City)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1