Gabriel Heinze vinha desgastado após crise de relacionamento com Josef Martínez e maus resultados
Neste domingo (18), o Atlanta United anunciou oficialmente que o técnico Gabriel Heinze deixou suas funções no clube. Rob Valentino assume como treinador interino, por tempo ainda indeterminado. O contrato do argentino, que chegou neste ano ao clube, iria até o final de 2022, mas ele não resistiu aos maus resultados e também a crise de relacionamento com o astro da franquia, Josef Martínez.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O atacante venezuelano foi afastado do elenco, passando a treinar em separado, por decisão que Heinze disse não ter relação com motivos físicos, fazendo alusão que a recém contaminação por COVID-19 de Martínez não foi o motivo para tal atitude. Além disso, o jornal The Athletic, noticiou que após esse desentendimento, Josef Martínez disse a diretoria do Atlanta United que 2021 iria ser a sua última temporada vestindo a camisa rubro-negra.
A gota d’água para situação de Heinze degringolar aconteceu na última rodada da MLS, em mais uma partida que o time não correspondeu em campo e acabou perdendo. O revés por 1 a 0 para o New England Revolution, no sábado (17), foi a sétima derrota do time na temporada, em que somente duas vitórias foram alcançadas até aqui, o que levou a equipe a estar somente na 10ª colocação da Conferência Leste, mesmo após muitas contratações ao gosto do técnico argentino.
Na nota de demissão, o Atlanta United não amuniciou nada sobre o realojamento de Josef Martínez ao elenco. Gabriel Heinze também não se pronunciou sobre a demissão.
(Capa: Reprodução/Imago Imagens)