InícioMajor League SoccerJovem destaque do Sporting Kansas City se aproxima do Venezia FC/ITA

Jovem destaque do Sporting Kansas City se aproxima do Venezia FC/ITA

ATUALIZAÇÃO (9 DE JULHO):

De acordo com informações do Jornalista Tom Borget, do MLSsoccer.com, o jovem meio-campista de 19 anos, do Sporting KC, Gianluca Busio, está próximo de ser contratado pelo Venezia FC/ITA, time de recém ascensão à primeira divisão italiana.

Ainda segundo o jornalista norte-americano, o Venezia pagaria em torno de US$ 7 milhões pela transferência, onde enfrenta concorrência principalmente de um clube belga não revelado.

MATÉRIA ORIGINAL (4 DE JUNHO):

Gianluca Busio, de apenas 19 anos, que fez um golaço de falta pelo Sporting Kansas City na rodada passada, desperta interesse de clubes europeus 

Nesta sexta-feira (04), o nome de Gianluca Busio voltou a ser cotado em vários clubes europeus. Segundo o comentarista da ESPN Americana, Taylor Twellman, várias equipes da Série A da Itália fizeram propostas para contratar o meio-campista de apenas 19 anos. Também foi noticiado pelo jornalista Tom Bogert, que um clube da Eredivise está em negociações com o SKC para ter o jogador.

Um Fato que fortalece uma possível ida do jovem ao futebol italiano é sua descendência do país, que facilitaria o processo de aquisição por parte de clube da Séria A.

Saiba mais: Sporting KC rejeita propostas do futebol italiano por jovem promessa

Busio, que decidiu a última partida contra o Houston Dynamo, que terminou em 3 a 2 a favor do Sporting KC,  marcou um golaço de falta e deu também uma assistência.

Confira o lance abaixo:

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS

Recentemente o técnico do SKC, Peter Vermes, elogiou muito o jovem atleta logo após a partida e opinou que o talento deveria ser mais reconhecido,

O próximo compromisso da equipe de Busio será contra o estreante Austin FC, no próximo sábado (12), às 16h (horário de Brasília).

(Capa: Reprodução/Sporting KC)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1