Atlanta United sai na frente, leva virada, mas Nashville SC cede empate na parte final

0
12

Com o resultado, Nashville SC permanece na quinta colocação do Leste, enquanto o Atlanta United segue em décimo

Nesta quinta-feira (08), o Nashville SC recebeu o Atlanta United no Nissan Stadium, em partida válida pela semana 12 da Major League Soccer, e apesar de ter saído atrás no placar, com gol de Walkes, conseguiu virar com Anibaba e Mukhtar, mas no fim cedeu o empate anotado por Conway, já na segunda etapa.

Nashville está em quinto na Conferência Leste com 19 pontos. Já o Atlanta está em décimo, com 13 pontos, amargando jejum de sete jogos sem vitória.

Confia abaixo o relato dos 90 minutos:

O JOGO

O roteiro da primeira etapa não foi diferente das últimas partidas de ambas as equipes nas rodadas passadas da Major League Soccer. O Nashville se manteve um time vertical, sempre em busca de acelerar as jogadas, com seus jogadores de frente, enquanto o Atlanta United procurou ter o controle do jogo através da posse de bola. Dentro dessas estratégias, quem levou a melhor na etapa inicial, em termos de maior perigo gerado ao rival foram os donos da casa.

Apesar disso, quem saiu na frente do placar, na bola parada, foram os visitantes. Logo aos 5 minutos, em cobrança de falta levantada na área, o zagueiro Walkes desviou de cabeça e não deu chances ao goleiro Willis, do Nashville. Confira o lance abaixo:

Porém, o time do Tennesse, embalado por sua torcida foi para cima do rival, e conseguiu o seu gol de empate minutos depois, aos 14′, também em jogada de bola parada. Desta vez, aproveitando escanteio vindo do lado direito, o zagueiro Anibaba foi mais forte e anotou o 1 a 1.

Depois dos rápidos gols, foi o Nashville que continuou criando melhores oportunidades. Ao todo, no primeiro tempo, foram seis finalizações do time comandado por Garry Smith, contra apenas duas do Atlanta United. Mas, mesmo assim, os 45 primeiros minutos terminaram empatados.

No começo da segunda etapa, o cenário permaneceu o mesmo do anterior. Até por isso, logo aos 3 minutos, o Nashville conseguiu arranjar um pênalti, que prontamente foi  convertido por Mukhtar, camisa 10 da equipe. Chutando forte no meio do gol, ele virou o placar em favor dos donos da casa.

Esta vantagem mínima, no entanto, não permaneceu por muito tempo, pois minutos após, aos 19′, Jackson Conway empatou a partida mais uma vez. Coincidência que, de novo, o gol saiu da bola parada, em cobrança de escanteio vinda do lado esquerdo para o jovem atacante desviar para o gol e converter. 2 a 2.

Porém, depois do empate, o Atlanta United se viu em maus lençóis, pois aos 34 minutos, Mulraney foi expulso, deixando os rubro-negros com apenas 10 em campo. Isso prejudicou muito o jogo do Atlanta, que já chegava pouco e partir disso, não ameaçou mais. E com isso, o Nashville fez várias substituições um pouco mais ofensivas, para aproveitar a superioridade numérica, enquanto os rubro-negros colocam em campo Ambrose, defensor, no lugar do meia-atacante Wolff, para ajudar nesta missão de tentar manter o resultado.

O time comando por Heinze, desta forma, conseguiu segurar o 2 a 2, que dentro das condições desenhadas no final do jogo, foram até consideradas boas.

O próximo jogo do Nashville SC será contra o Chicago Fire, no sábado (17). No mesmo dia o Atlanta United recebe o New England Revolution, no Mercedes-Benz Stadium.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

FICHA TÉCNICA

Nashville SC – 2
Willis; Maher (Danladi), Anibaba, Romney; Muyl (Haakenson), Lovitz; Anunga, McCarty, Mukhtar, Leal, Sapong (Cádiz).
Téc: Garry Smith

Atlanta United – 2
Kann; Lennon, DeJohn, Walkes; Sosa, Adams (G. Campbell), Wolff (Ambrose), Moreno; Mulraney, Torres (Conway), Machop Chol.
Téc: Gabriel Heinze

Gols: Anibaba, Mukhtar – Pênalti (NAS), Walkes, Conway (ATL)
Cartões Amarelos: Leal, Haakenson, McCarty (NAS), Santiago Sosa, Tyler Wolf, Moreno (ATL)
Cartões Vermelhos: Mulraney (ATL).

(Capa: Reprodução/Twitter Nashville)