O Philadelphia Union não sabe o que é ser derrotado pelo D.C. United no Subaru Park desde a temporada de 2017. Já são oito jogos de invencibilidade diante do rival
Philadelphia Union e D.C. United possuem duelo marcado pela semana 13 da MLS, neste sábado (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Subaru Park, em Chester. O Union vem de um empate com sabor de vitória diante do New York Red Bulls, jogo em que saiu atrás no marcador e, mesmo com um jogador a menos, conseguiu buscar a igualdade no placar graças ao oportunismo do brasileiro Sergio Santos. Já o D.C.United passou as duas últimas semanas apenas treinando após a goleada por 7 a 1 sobre o Toronto FC, além de participar do torneio amistoso chamado “Capital Cup”, competição em que o clube da capital dos Estados Unidos se sagrou campeã.
As duas equipes sabem da importância de conquistar os três pontos. O Philadelphia Union ocupa a terceira colocação na Conferência Leste, com 20 pontos e busca encurtar a distância para o New England Revolution, que lidera com 24 pontos e joga fora de casa na rodada diante do Atlanta United. Por sua vez, o D.C. United aparece na nona posição na mesma Conferência, com 16 pontos precisa do triunfo para tentar entrar no grupo que se classifica para os playoffs.
Philadelphia Union e D.C. United já se enfrentaram em 32 oportunidades pela MLS, com vantagem para o clube de Chester, que possui 16 vitórias no confronto. Já o D.C. derrotou o adversário em dez oportunidades e seis partidas terminaram sem um vencedor. Em maio, o Union derrotou o D.C. United, no Audi Field, por 1 a 0, aumentando o número de partidas sem sair de campo derrotado pela equipe da capital dos EUA para nove.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
PHILADELPHIA UNION
O técnico Jim Curtin terá que escalar Joe Bendik, terceiro goleiro do Union diante do D.C. United. O titular, Andre Blake, apesar de ter renovado seu contrato até 2024, está à serviço da Jamaica na disputa da Copa Ouro e Matt Freese, reserva imediato do titular, foi expulso contra o New York Red Bulls. Além de Blake, o lateral-direito Alvas Powell e o atacante Cory Burke também estão fora do jogo pelo mesmo motivo.
Outras ausências confirmadas são o meia-atacante Anthony Fontana e o volante Jack de Vries, que estão dentro do protocolo de concussão da Major League Soccer. Mas nem tudo são notícias ruins para Curtin. O treinador poderá contar com o retorno do veterano Ilsinho, que se recuperou de uma cirurgia na virilha e, depois de quase dois meses, participou dos treinamentos da equipe durante a última semana.
D.C. UNITED
Assim como Jim Curtin, o técnico do D.C. United, Hérnan Losada também possui baixas em seu elenco por causa da Copa Ouro. O zagueiro Donovan Pines e o atacante Paul Arriola estão à serviço da seleção dos Estados Unidos na disputa do torneio de seleções da CONCACAF.
Além de Pines e Arriola, Losada não contará com a participação do atacante Erik Sorga, do meia-atacante Edison Flores e do zagueiro Brenda Hines-Ike, todos afastados por problemas de ordem médica. As principais esperanças do treinador para ajudar na conquista do resultado positivo estão depositadas no lateral-esquerdo Kevin Paredes e do atacante Nigel Robertha, que disputa posição no ataque do D.C. com Ole Kamara, autor de um gol nos últimos sete jogos.
FICHA TÉCNICA
Philadelphia Union
Joe Bendik; Olivier Mbaizo, Jakob Glesnes, Jack Elliot e Kai Wagner; Jose Martínez, Leon Flach, Alejandro Bedoya e Jamiro Monteiro; Sergio Santos e Kacper Przybylko.
Téc: Jim Curtin
D.C. United
Hamid; Birnbaum, Brillant e Najar; Paredes, Canouse, Moreno e Gressel; Perez, Robertha (Kamara) e Asad.
Téc: Hernán Losada
PHILADELPHIA UNION x COLUMBUS CREW
MLS 2021 – Semana 13
Data: 17/07 – 20h30 (horário de Brasília)
Local: Subaru Park, Chester
Transmissão: Sem transmissão
Último confronto: D.C. United 0 x 1 Philadelphia Union, 23 de Maio de 2021
Árbitro: Não divulgado
(Capa: Reprodução/Site/Major League Soccer)