quinta-feira, abril 18, 2024
InícioMajor League SoccerClássico entre New York Red Bulls e Philadelphia Union tem gol brasileiro,...

Clássico entre New York Red Bulls e Philadelphia Union tem gol brasileiro, mas termina empatado

O empate acabou frustrando o New York Red Bulls, que atuou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais; Union não desistiu e leva ponto importante para Chester

New York Red Bulls e Philadelphia Union empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira (8), na Red Bull Arena, em Harrison. O time da casa abriu o placar no segundo tempo com um gol de pênalti marcado pelo atacante Patryk Klimala. Quando a partida caminhava para seu final, o brasileiro Sergio Santos, que havia entrado em campo na etapa final, igualou o marcador para o Philadelphia Union.

O resultado deixou o New York Red Bulls na sétima posição na Conferência Leste, com 17 pontos, empatado com o New York City, mas em desvantagem por ter um jogo a mais. O Philadelphia Union segue na terceira colocação na mesma Conferência, com 20 pontos.

As duas equipes voltam à campo no sábado (17). O New York Red Bulls recebe o Inter Miami, na Red Bull Arena, enquanto o Philadelphia Union encara o D.C.United, no Subaru Park.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O primeiro tempo entre New York Red Bulls e Philadelphia Union foi marcado pela disputa no meio-campo, sem que as equipes pudessem ter amplo domínio do confronto e cada desperdiçou uma grande oportunidade para abrir o placar. Aos 8′, Leon Flach acionou o meia-atacante Dániel Gazdag dentro da área dos Energéticos, mas Carlos Coronel conseguiu fechar o ângulo de Gazdag e impediu o gol do Philadelphia Union.

Aos 17′, foi a vez do New York Red Bulls parar no goleiro Matt Freese. Fábio fez o pivô e jogou no vazio para Patryk Klimala. O atacante, livre de marcação dentro da área do adversário, bateu de perna esquerda, mas Freese impediu que os donos da casa abrissem o marcador.

Na sequência do primeiro tempo, Red Bulls e Union mostraram uma grande deficiência: a falta de pontaria nas finalizações. Os donos da casa tentaram três finalizações, mas todas saíram pela linha de fundo. Por outro lado, o Union também tentou acertar o gol de Carlos Coronel em três oportunidades, mas também viu seus jogadores errarem o alvo.

Já nos acréscimos, entretanto, o volante Sean Davis, bem posicionado dentro da área dos Red Bulls, salvou o time da casa de levar o primeiro gol. Jamiro Monteiro pegou a sobra próximo à risca da grande área e bateu em direção ao gol. A bola explodiu no peito de Davis e as duas equipes foram para os vestiários com o 0 a 0.

No segundo tempo, o Philadelphia Union voltou mais disposto na partida e quase abriu o placar aos 50′, com Jamiro Monteiro. O meia-atacante bateu colocado de fora da área, mas Coronel conseguiu defender para a linha de fundo.

Depois da pressão do Union, o New York Red Bulls viu o zagueiro Jakob Glesnes recuar curto para Matt Freese, aos 57′. Ligado na jogada, o meia-atacante Wilkerman Carmona, do time da casa, pressionou Freese e roubou a bola do goleiro que acabou segurando o jogador. O árbitro Victor Rivas marcou a penalidade máxima e expulsou o arqueiro do Philadelphia Union. Patryk Klimala assumiu a responsabilidade da cobrança e mandou para o fundo do gol ao deslocar o goleiro reserva Joe Bendik, que havia ingressado no jogo no lugar de Dániel Gazdag.

O gol trouxe tranquilidade ao New York Red Bulls que passou a dominar os espaços e esperar o final do jogo, cometendo o erro de não pressionar o adversário. Quem não tinha nada a perder era o Philadelphia Union. Aos 73′, o técnico Jim Curtin sacou Leon Flach para a entrada do atacante brasileiro Sergio Santos.

12 minutos depois, a substituição de Curtin deu resultado e Sergio Santos conseguiu empatar a partida. O lateral-direito Olivier Mbaizo fez o cruzamento e Santos subiu mais alto do que a defesa adversária e cabeceou no lado esquerdo de Coronel, que nada pôde fazer na jogada.

O New York Red Bulls até tentou partir para o abafa, mas o jogo terminaria empatado por 1 a 1.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

New York Red Bulls – 1
Carlos Coronel; Kyle Duncan, Tom Edwards, Amro Tarek (Mandela Egbo) e John Tolkin (Jason Pendant); Sean Davis, Cristian Cásseres Jr., Dru Yearwood (Frank Amaya), Wilkerman Carmona (Omir Fernandez); Patryk Klimala (Tom Barlow) e Fábio.
Téc: Gerhard Struber

Philadelphia Union – 1
Matt Freese; Kai Wagner, Jack Elliott, Jakob Glesnes e Olivier Mbaizo; Jose Martinez, Leon Flach (Sergio Santos), Alejandro Bedoya e Jamiro Monteiro; Dániel Gazdag (Joe Bendik) e Kacper Przybylko.
Téc: Jim Curtin

Gols: Patryk Klimala (RBNY) e Sergio Santos (PHI)
Cartões amarelos: Dru Yearwood, Kyle Duncan (RBNY), Olivier Mbaizo e Jamiro Monteiro (PHI)
Cartões vermelhos: Matt Freese (PHI)
Público: 10.013 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!
Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf