O Toronto FC sabe que só a vitória interessa para subir na classificação do Leste; New York Red Bulls não quer perder contato com grupo que irá aos playoffs na mesma Conferência
Depois de somar quatro pontos nas últimas duas partidas – vitória contra o New England Revolution e empate contra o Orlando City -, o Toronto FC recebe o New York Red Bulls, nesta quarta-feira (21), no BMO Field, em Toronto, às 20h30 (horário de Brasília). Já os Energéticos tiveram uma folga forçada na última rodada. Por conta das fortes chuvas que atingiram Nova Jérsei no sábado (18), a partida contra o Inter Miami acabou cancelada e ainda não teve nova data confirmada pela MLS.
Na atual temporada, o Toronto passou por momentos de crise técnica antes da demissão do treinador Chris Armas após a humilhante goleada de 7 a 1 sofrida contra o D.C. United. A derrota foi a gota d’água para a continuidade de Armas no comando da equipe já que Armas teve problemas de relacionamento com o elenco e chegou a afastar o atacante Jozy Altidore, principal goleador da equipe. Com a saída do técnico, o Toronto FC conta com o interino Javier Perez dirigindo a equipe, que, apesar dos quatro pontos somados nas últimas rodadas, ainda se encontra na décima terceira e penúltima posição na classificação da Conferência Leste, com apenas nove pontos, em treze partidas disputadas.
Por sua vez, o New York Red Bulls quer voltar a vencer depois de empatar, em casa, o clássico contra o Philadelphia Union antes de ter sua partida cancelada diante do Inter Miami. Os Energéticos somam 17 pontos, na oitava colocação na mesma Conferência, em doze compromissos disputados e sabem que precisam de um resultado positivo para voltar ao grupo dos sete primeiros que garantem vaga nos playoffs.
No retrospecto geral entre as equipes, a vantagem é do New York Red Bulls que, em 26 partidas disputadas, venceu 13, enquanto o Toronto FC possui seis triunfos. Sete jogos terminaram sem vencedor. Na última vez que entraram em campo, no último mês de maio, vitória do New York Red Bulls por 2 a 0, na Red Bull Arena, partida que marcou a estréia de Yefferson Soteldo com a camisa do Toronto.
TRANSMISSÃO
A partida entre Toronto FC e New York Red Bulls não terá transmissão para o Brasil.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
TORONTO FC
A sequência de seis derrotas seguidas parece coisa do passado para o Toronto FC, que ganhou sobrevida depois da saída de Chris Armas. Para confirmar o bom momento na temporada, entretanto, o técnico interino Javier Pérez precisará superar as ausências de vários jogadores diante do rival de Harrison. Ifunanyachi Achara, Erickson Gallardo e Julian Dunn-Johnson estão fora da partida por conta de problemas médicos.
Já Richie Laryea e Jonathan Osorio se encontram com a seleção do Canadá na disputa da Copa Ouro. Ayo Akinola também estava à serviço dos canadenses no torneio da CONCACAF, mas rompeu os ligamentos de um de seus joelhos e não deverá jogar mais em 2021. Kemar Lawrence e Eriq Zavaleta estão com Jamaica e El Salvador, respectivamente, no mesmo torneio.
A expectativa principal diz respeito ao aproveitamento de Jozy Altidore na equipe titular do Toronto diante do New York Red Bulls. Reintegrado na última semana, Altidore começou o jogo contra o Orlando City no banco de reservas e entrou no lugar de Dom Dwyer. Resta saber qual dois dois atacantes irá começar a partida.
NEW YORK RED BULLS
O técnico Gerhard Struber ganhou uma folga forçada na semana 13 já que o confronto com o Inter Miami precisou ser adiado por causa das chuvas que caíram em Nova Jérsei.
Com mais tempo disponível para seus jogadores descansarem, Struber poderá escalar o zagueiro Sean Nealis, que era dúvida para enfrentar a equipe do sul da Flórida. Caso Nealis apareça entre os titulares, o Gerhard Struber deverá improvisar o lateral-direito Tom Edwards no lugar de Amro Tarek, que não goza de muito prestígio junto ao treinador.
Outra dúvida que paira no ar diz respeito ao aproveitamento do meia-atacante Caden Clark, que vem apenas treinando após ter feito uma cirurgia de apendicite. Clark não deverá figurar entre os jogadores titulares, mas pode aparecer na equipe durante o segundo tempo.
Já Youba Diarra, Daniel Royer e o lateral-esquerdo Andrew Gutman seguem no departamento médico do New York Red Bulls.
FICHA TÉCNICA
Toronto FC
Alex Bono; Auro, Omar Gonzalez, Chris Mavinga e Justin Morrow; Michael Bradley e Marco Delgado; Tsubasah Endoh, Alejandro Pozuelo e Yeferson Soteldo; Jozy Altidore (Dom Dwyer).
Téc: Javier Pérez
New York Red Bulls
Carlos Coronel; Kyle Duncan, Tom Edwards (Sean Nealis), Amro Tarek e John Tolkin; Sean Davis, Cristian Cásseres Jr., Dru Yearwood e Wikelman Carmona; Patryk Klimala e Fábio.
Téc: Gerhard Struber
TORONTO FC x NEW YORK RED BULLS
Semana 14 – MLS 2021
Data: 21/07/2021 – 20h30 (horário de Brasília)
Local: BMO Field, Toronto, Canadá
Transmissão: Sem transmissão
Último confronto: Toronto FC 0 x 2 New York Red Bulls, 5 de maio de 2021