Fora de casa, San Jose Earthquakes derrota o líder Seattle Sounders

0
16

San Jose Earthquakes, jogando fora de casa, consegue vitória importante diante o líder Seattle Sounders

Seattle Sounders e San Jose Earthquakes abriram o sábado de jogos da Major League Soccer. Após um primeiro tempo com algumas oportunidades perdidas por parte do time da casa, o Seattle, o San Jose encontrou a vitória com um gol de Espinoza durante a segunda etapa.

Após resultado importante para o Quakes, a equipe volta a campo na quarta-feira (4), para encarar o Portland Timbers, fora de casa. Já o Sounders, que mesmo com a derrota se manteve na lideranaça do Oeste, receberá o FC Dallas, também na quarta-feira (4).

Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Superior no início da partida, o Seattle Sounders teve sua primeira chance de abrir o placar aos 21′ minutos. Na oportunidade em questão, o lance que se originou a partir de bela enfiada de bola do brasileiro João Paulo direto para Ruidiáz, que matou de peito na entrada da pequena área, mas Marcinkowski, goleiro do San Jose, estava atento e fez pressão no atacante que acabou chutando por cima do gol.

Pouco tempo depois, aos 26′ minutos, o Sounders teve mais uma grande oportunidade de marcar. Na ocasião, Ruidiáz recebeu passe pela direita enquanto caminhava em direção ao gol adversário, na sequencia, finalizou de primrira, mas a bola foi direto para a linha de fundo. Ainda superior na posse de bola, o time da casa terminou o primeiro tempo com um maior número de finalizações e passes trocados. No entanto, não foi o bastante para que a equipe da casa abrisse o placar.

Já no início do segundo tempo, os visitantes partiram para o ataque e com menos de 2′ minutos abriram o placar. No lance, Espinoza recebeu assistência de cabeça de Jungwirth, saiu da marcação e finalizou de perna esquerda na entrada da grande área direto para o gol de Cleveland em seu cano esquerdo.

O jogo seguiu e as equipes começaram a se movimentar no bano de reservas. O Seattle, que buscava a virada do jogo e a manutenção e seu protagonismo na Conferência Oeste, apostou na entrada do atacante Montero e, logo depois, na de Leyva, jovem de 18 anos. Pelo lado do San Jose Earthquakes, Matías Almeyda, não satisfeito com o placar mínimo, apostou na entrada do ídolo Wondolowski

No momento em que a partida já se encaminhava para o término, a substituição de Matías Almeyda teria dado certo caso o gol de Wondolowski não fosse anulado. No entanto, o lance ocorreu aos 90′ minutos e não infuenciou no curso do jogo, que terminou com a vitória do Quakes pelo placar mínimo.

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 0
Cleveland; Roldan, Yeimar, Arreaga, O’Neil (Leyva) e Medranda (Villamueva); Rowe (Bruin), João Paulo, Atencio e Baker (Montero); Ruidiaz
Téc: Brian Schmetzer

San Jose Earthquakes – 1
Marchinkowski; Nathan, Alanís e Beason; Abecasis (Ríos), Jungwirth, Judson e Salinas (Remedi); López, Cowell (López) (Wondolowski) e Espinoza
Téc: Matías Almeyda

Gols: Espinoza (SJE)
Cartões Amarelos: Medranda, João Paulo, Atencio (SEA), Abecassis, Cowell e Nathan (SJE)

(Capa: Reprodução/Twitter San Jose Earthquakes)