InícioMajor League SoccerFC DallasFC Dallas mostra força longe do Texas e derrota o Sporting Kansas...

FC Dallas mostra força longe do Texas e derrota o Sporting Kansas City

FC Dallas conquistou sua segunda vitória seguida na competição; Sporting Kansas City conhece seu primeiro resultado negativo em quatro rodadas, mas segue na cola do Seattle Sounders pela liderança da Conferência Oeste

Neste sábado (31), pela semana 16 da MLS, o FC Dallas supreendeu o Sporting Kansas City, no Children’s Mercy park e venceu os donos da casa por 2 a 1, com gols de Paxton Pomykal e Jesús Ferreira, enquanto Johnny Russell descontou para os mandantes. A vitória deixa os texanos na décima colocação da Conferência Oeste, com 17 pontos. Já o Sporting Kansas City, que perdeu a chance de conquistar o topo da mesma Conferência, segue na segunda posição, com 30 pontos.

As duas equipes voltam a jogar pela Major League Soccer na próxima quarta-feira (04). O Sporting Kansas City visita o LAFC, no Banc of California Stadium. Por sua vez, o FC Dallas enfrenta o Seattle Sounders, no Toyota Stadium.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Logo aos 3′ minutos de jogo, Pomykal recebeu próximo na entrada da área e finalizou forte, vencendo o goleiro Tim Melia e colocando o FC Dallas à frente do placar.

 

A equipe de Kansas tentou diversas vezes, mas não foi capaz de encontrar o gol de empate no primeiro tempo, sendo a melhor oportunidade do SKC em um cabeceio de Gadi Kinda aos 31′ minutos, que foi facilmente defendido por Jimmy Maurer.

No segundo tempo, aos 51′ minutos, o Dallas aumentou sua vantagem com um golaço de Ferreira, que concluiu com força e categoria a triangulação ofensiva dos visitantes. Tim Melia se esticou todo no lance, mas nada pôde fazer para impedir o gol da franquia texana.

 

Veja também: Com interesse de time italiano, FC Dallas renova contrato de jovem destaque

Pŕoximo ao final da partida, aos 85′, o Sporting Kansas City até chegou a animar seus torcedores após o gol marcado por Johnny Russel. O atacante Dániel Salloi fez cruzamento perfeito para Russell, que executou belo cabeceio para o fundo das redes do goleiro Maurer, mas o tão sonhado empate acabou não acontecendo.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Sporting KC – 1
Melia; Martins, Fontas, Isimat-Mirin, Zusi; Kinda, Walter (Ilie), Espinoza; Salloi, Shelton (Harris), Russell.
Téc: Peter Vermes.

FC Dallas – 2
Maurer; Twumasi, Burgess, Bressan (Hedges), Hollingshead; Cerrilo, Quignón, Pomykal (Servania), Schon (Obrian); Ferreira (Nelson), Pepi (Jara).
Téc: Luchi Gonzalez

Gols: Pomykal e Ferreira (DAL), Russell (SKC)
Cartões amarelos: Salloi (SKC), Twumasi, Bressan, Hedges e Jara (DAL).
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 19.975 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/ FC Dallas)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

  1. Muito legal, queria acompanhar mais a MLS, é muito legal o futebol, o interesse dos americanos tá crescendo muito pelo SOCCER.
    isso é muito importante, daqui eles estarão com seleção forte para disputar as competições internacionais.

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1