All-Star Game da MLS é vencido pelos donos da casa com disputa emocionalmente nos Pênaltis e Liga MX fazendo jogo duro
Nesta quarta-feira (25), o All-Star Game da MLS teve seu segundo dia de eventos com um jogo muito esperado no Banc of California Stadium, casa do Los Angeles FC. MLS All-Stars e Liga MX All-Stars se enfrentaram, com a vitória sendo decidida nos pênaltis após um 1 a 1, com Jonathan Rodríguez marcando pelo combinado da liga MX e Jesus Murillo empatando para o All Stars da MLS, no tempo regulamentar, com a seleção da MLS vencendo por 3 a 2 nas grandes penalidades, fazendo jus ao esperado jogo, com uma grande festa do futebol sendo proporcionada pelas duas equipes.
Organizado para acontecer no ano de 2020, o All-Star Game teve que ser adiado devido à pandemia da COVID-19 juntamente com outros eventos que reuniam as duas ligas como a Leagues Cup e a Campeones Cup.
¡TRIUNFO DE LAS ESTRELLAS! 🔥#MLSAllStar pic.twitter.com/48VwVMjXg9
— MLS Español (@MLSes) August 26, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Veja também: Antes do All-Star Game, Zelarayán diz que “não há muita diferença” entre MLS e Liga MX
O JOGO
O duelo começou equilibrado, com as duas equipes buscando conhecer melhor seus adversários, e a falta de entrosamento dificultando as primeiras jogadas ofensivas.
Aos 10′ minutos de jogo, o juiz da partida decidiu parar o jogo e solicitar aos jogadores que fossem ao centro do campo, após a torcida entoar cantos homofóbicos, com a organização do evento alertando para a possibilidade da retirada dos torcedores que estivessem envolvidos no acontecimento.
Com o jogo reiniciado, aos 19′ minutos, o time de estrelas da Liga MX, abriu o placar após J. Rodriguez receber belo cruzamento na área, dominar no peito e chutar por baixo do goleiro Gallese.
El primer gol del Equipo de Estrellas de la #LigaBBVAMX, fue del capitán, Jonathan Rodríguez.
¡Buena, 'Cabecita'! #MLS 0-1 #LigaBBVAMX#MLSAllStar pic.twitter.com/zh86ddOqvb
— Liga BBVA MX (@LigaBBVAMX) August 26, 2021
O All Stars da MLS buscou o empate e até foi superior no número de chances criadas (07), porém, apenas um chute de cada equipe acertou meta do adversário. Ao fim dos primeiros 45′ minutos a equipe All Stars da liga MX foi superior em posse de bola (54%) e conseguiu ir para o vestiário na frente do placar.
O time da MLS empatou logo aos 7′ minutos da segunda etapa, J. Murillo empatou a partida com belo cabeçada, igualando o placar e incendiando a partida, mas nenhuma das equipes conseguiu marcar novamente no tempo normal.
¡Cabezazo colombiano! 🇨🇴💥
¡Jesús Murillo se levanta para marcar el gol del empate 1-1 del Equipo #MLSAllstar! pic.twitter.com/auRSUcKADh
— MLS Español (@MLSes) August 26, 2021
Após a partida terminar empatada nos 90 minutos, a decisão foi para os pênaltis com a equipe do All Stars da MLS vencendo por 3 a 2.
¡@Ricardo_Pepi9, de 18 años, el héroe de la MLS! 🎯#MLSAllStar, presentado por @Target pic.twitter.com/bOXLGtY0oE
— MLS Español (@MLSes) August 26, 2021
O goleiro Matt Turner foi escolhido como MVP do jogo, depois de defender duas cobranças na disputas por pênaltis e garantir a chance de sua equipe de fechar a série com a vitória.
Arquerazo. Y además, MVP del #MLSAllStar 👏@headdturnerr #VamosNERevs pic.twitter.com/pdFhVhvdsC
— MLS Español (@MLSes) August 26, 2021
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
MLS All-Stars – 1 (3)
(Gallese (Blake) Turner); Alex Roldán (J.Araujo), Zimmerman (Robison), (Yeimar Gómez (Murilo) Sands) , (N. Tolo (K. Wagner) Bello); João Paulo (Atuesta), Cristian Roldán (Kreilach) e (Zelarayán (Pizarro) Lletget) ; Rossi (Salloi), (Ruídiaz (Cowell) Nani)e Bou (Pepi).
Téc: Bob Bradley
Liga MX All-Stars – 1 (2)
(Ochoa (Talavera) Guzman); Montes (Aguilar), Dória (Tesillo), Sanchez (Escobar) e Alvarez (Chávez); (Aquino (Salas) Lira), (Gorriarán (Vega) Guzman), Valdés (Romo); (Mena (Pineda) Cabelo), (Ibanez (Gimenez) Fumes) e Jonathan Rodríguez (Sambueza).
Téc: Juan Reynoso
Cartões amarelos: Romo (MX), Atuesta, Araujo (MLS)
Cartões vermelhos: Nenhum