CF Montréal fechou a aquisição do jovem americano Matko Miljevic, que estava sem clube e coleciona passagem pelo Argentino Juniors/ARG
Nesta sexta-feira (20), o CF Montréal anunciou a contratação de Matko Miljevic, ponta-esquerda americano de 20 anos. O jogador assinou um contrato de três anos e meio com opção de se estender para 2025.
Nascido em Miami, na Flórida, Miljevic é filho de pais argentinos com ascendência croata e só jogou profissionalmente pelo Argentinos Juniors/ARG, mas estava livre no mercado, já que seu contrato se expirou em junho de 2021. Com dupla nacionalidade, ele não ocupará vaga internacional no time canadense.
Matko Miljevic est Montréalais.#CFMTL pic.twitter.com/ffXj6qJ6R2
— CF Montréal (@cfmontreal) August 20, 2021
Especulado no Los Angeles Galaxy inicialmente, Miljevic atuou nas seleções de base da Argentina e dos Estados Unidos e seu último jogo pelo Argentinos Juniors foi em fevereiro de 2020, antes de ser afastado do time principal pelo então técnico Diego Dabove na temporada passada.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Atuando tanto nas pontas como centralizado, o jogador foi elogiado pelo diretor esportivo Olivier Renard: “Estou muito feliz por ele ter escolhido nosso projeto, especialmente sabendo que vários clubes da MLS também estavam interessados em contratá-lo. Ele é um jogador versátil que pode jogar em diferentes posições ofensivas.”
O CF Montréal se encontra na sétima posição da Conferência Leste, lutando para se manter dentro da zona de playoffs esta temporada.
(Capa: Reprodução/ Twitter da US Soccer YNT)