InícioMajor League SoccerAtlanta United FCColuna do Guga: Ferreirinha é necessário no Atlanta United?

Coluna do Guga: Ferreirinha é necessário no Atlanta United?

Na 26ª edição da Coluna do Guga, assinada pelo Jornalista Gustavo Demétrio, o leitor terá a opinião sobre a possível vinda de Ferreirinha ao Atlanta United 

Respondendo clara e objetivamente a pergunta posta no título desta coluna, sim, o Atlanta United precisa de um jogador veloz, que tenha um bom recurso de drible e que atue pelas pontas do ataque. Ferreirinha tem todas as características para preencher esta lacuna. No atual elenco do time rubro-negro não há jogadores que entreguem este diferencial.

Todavia, a questão mais importante nesta possível contratação do Atlanta United é outra. Do que adianta contratar Ferreirinha se condições dentro de campo e uma linha de trabalho clara não vão ser oferecidas a ele e a todo o elenco para que seja mudado o panorama trágico que vai se desenhando mais uma temporada do time Five Stripes?

(Foto: Reprodução/Twitter Grêmio)

Em uma comparação em termos proporcionais, com cada um em sua época, com cada contexto e particularidades, o atacante brasileiro chegaria na Geórgia e o mais provável seria emular os fracassos que foram as contratações de Ezequiel Barco e Pity Martínez. Não adianta o Atlanta trocar Tata Martino por De Boer, e este por Heinze, e depois trazer um quarto nome que continuará tocando a indecisão sobre o que ambiciona esta franquia, ou melhor dizendo, a indecisão sobre como o clube quer chegar ao sucesso.

E o pior, a incompetência da diretoria, nas pessoas de Carlos Bocanegra e Darre Eales, se estende também para contratações de atletas. Antes de Ferreirinha tentaram muitos outros, por preços absurdos, nenhum das mesmas características. Contratam por grife, não por seus preceitos de um estilo adotado para alcançar o objetivo.

Em 2022, quando Thiago Almada do Vélez Sarsfield/ARG chegar, o mesmo servirá para ele. Não adianta colocar uma flor em um ambiente que a mate ou arbitrariamente vá cortá-la.

*As opiniões emitidas nesta coluna não necessariamente refletem o posicionamento integral do Território MLS

(Capa: Reprodução/Twitter Grêmio)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1