Ex-jogador do New York City, Andrea Pirlo cogita voltar a MLS como treinador

0
24

Italiano Andrea Pirlo destacou o crescimento do futebol nos Estados Unidos e pensa numa volta, agora que está livre no mercado

Uma das lendas que passaram pela MLS nos últimos anos, o meio-campista Andrea Pirlo comentou em entrevista ao The Athletic, a possibilidade de retornar a Liga que abriu as portas para o italiano em 2015.

Jogador do New York City por três temporadas, Pirlo encerrou sua carreira como jogador profissional em 2017, partindo para um novo objetivo, ser treinador. Em sua estreia na temporada passada, liderou uma das gigantes do futebol mundial, a Juventus, e ajudou a equipe a conquistar os títulos da Coppa Itália e da Supercoppa Italiana. No entanto, era sempre contestado pelo desempenho do time no campeonato italiano, que terminou em 4º lugar, um ponto a mais que o Napoli e garantindo a vaga na UEFA Champions League na rodada final.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

A perda da sequência de títulos da Vecchia Signora culminou em sua demissão em maio, para dar lugar ao treinador Massimiliano Allegri, figura emblemática e que comandou muitos títulos recentes da Juventus.

Livre no mercado, o italiano falou da possibilidade de treinar uma equipe da Major League Soccer no futuro e o potencial dos jogadores: “É uma grande liga. Vejo muitos treinadores vindo de outros países para a MLS. Tive a sorte de jogar lá. Você viu o que a USMNT fez na Copa Ouro, então eu diria que o jogo americano está decolando. Muitos americanos agora estão jogando pelos melhores clubes do mundo – Juve, Barcelona, ​​Chelsea. Se eles estão jogando nesse nível, isso mostra seu potencial. ”

Andrea Pirlo Named to Italy National Team for EURO 2016 Qualifiers vs. Malta, Bulgaria | New York City FC

Andrea Pirlo em sua passagem pelo New York City (Foto: Reprodução/NYCFC.com)

Sobre o lado pessoal, Pirlo também falou sobre a conexão que sua passagem pelos Estados Unidos ocasionou em sua vida: “Eu assisto todas as equipes. Eu amo Nova York, eu tinha um lugar lá antes de me mudar para os Estados Unidos, mas gosto de tudo na MLS. Eu realmente gostei de meu tempo lá. Eu me dei bem com o clube, meus companheiros, a equipe e os treinadores que tive. Foi uma grande experiência de vida, uma grande experiência de futebol também. Dois dos meus filhos nasceram na América, então é algo que sempre carregamos conosco. É como um lar para eles, uma parte de nossas vidas. Eles são americanos. ”

A MLS atraiu grandes nomes como Thierry Henry e Patrick Vieira para iniciar suas carreiras como técnico nos Estados Unidos e a grande relação de Pirlo com o New York City pode ser promissora no futuro, já que atualmente a equipe conta com o bom trabalho do norueguês Rony Deila, segundo colocado na Conferência Leste.

(Capa: Reprodução/ Twitter de Andrea Pirlo)